Geral

Cinema mudo estreia no Coreto Digital com presença dos atores

Cinema mudo estreia no Coreto Digital com presença dos atores

Numa sessão especial as estrelas do premiado filme curitibano Cinema Mudo, atores mirins da comunidade Vila das Torres, acompanharam a estreia do curta-metragem, neste sábado (18/9), no Coreto Digital, cinema a céu aberto da Prefeitura de Curitiba dentro do Passeio Público.

O filme de 15 minutos fica em cartaz no Coreto Digital até 3 de outubro, com duas sessões por dia, às 12h e às 16h.  

Rodado em 2019 com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, o curta-metragem, dirigido pelo cineasta Melo Viana ficou pronto em 2020, mas em razão da pandemia não teve exibições públicas. Nem mesmo as crianças protagonistas da história haviam ainda assistido.

Nesse período, o curta foi inscrito em festivais de audiovisuais e ganhou vários prêmios mundo afora.

O filme em em preto e branco se passa na década de 1930, período de transição para o cinema falado e mostra a história de um grupo de crianças que precisa de muito pouco para montar uma sala de exibição e receber os amigos para apreciar cinema.

A seleção das crianças para protagonizar a produção foi feita após uma oficina de teatro no Clube das Mães da Vila das Torres. De lá saíram os nove atores do filme que tiveram todo preparo para a atuação profissional.  


Publicado em:
Atualizado em: