A pandemia do coronavírus está afetando diversos setores, inclusive a publicidade digital. Enquanto o tráfego aumenta, alguns nichos enfrentam problemas e a receita dos publishers oscila. No entanto, há oportunidades para quem souber se adaptar. Sites de entretenimento e conteúdo de compras têm registrado aumento de tráfego. O engajamento em tópicos baseados em notícias também está em alta. É hora de repensar o conteúdo e refazer pesquisas de palavras-chave para atender às mudanças de comportamento do público. É importante não focar apenas no coronavírus, mas também em outros temas relevantes. Para melhorar a performance, é preciso concentrar-se em produzir conteúdo relevante, criar um inventário valioso de anúncios e controlar a otimização de palavras-chave. Otimizar para SEO é fundamental, mas não é o momento de fazer mudanças radicais. A compra de tráfego pode ser uma boa estratégia para criar uma audiência, já que agora é mais barato fazer a aquisição de público. É importante testar novas soluções e investir durante a crise para ficar no topo. É essencial se adaptar às mudanças e estar totalmente conectado com o usuário e suas mudanças de comportamento. Este artigo foi escrito por Pedro Saynovich e Mariana Ribeiro da MonetizeMore, empresa que aumenta a receita de anúncios de grandes editores implementando um leilão no qual muitas redes de anúncios fazem lances em tempo real em seus sites.
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Humberto Schvabe
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