A satisfação do cliente é um dos principais objetivos das empresas, e muitas estão investindo em customer experience para construir um relacionamento duradouro. No entanto, atrair e vender para o cliente não é suficiente se ele não souber como usar o produto ou serviço adquirido. Para isso, é essencial adotar o marketing informacional para instruir os consumidores sobre as funcionalidades e benefícios do que compraram, alcançando assim a satisfação plena do público.
Mesmo com a tendência atual de melhorar a experiência do cliente, muitas empresas estão deixando de lado a importância do marketing informacional. A falta de informações pode gerar dificuldades no uso do produto, levando a insatisfação do cliente e a possíveis prejuízos para a empresa.
O marketing informacional não se limita apenas a produção de conteúdo que informa, mas também é capaz de engajar o consumidor de forma criativa e dinâmica. É importante conhecer o público e produzir ações informativas, relevantes e adequadas para cada um desses perfis, convertendo vendas e fidelizando clientes.
Por meio do marketing de conteúdo, é possível educar o cliente sobre o produto vendido, atraindo o público nas plataformas digitais. As empresas devem investir em ações informativas em todos os canais de comunicação, entregando o máximo possível de informações sobre o produto tanto para o atual quanto para o potencial consumidor.
Para evitar frustrações e insatisfações, é necessário investir em ações de marketing informacional, cobrindo espaços que o marketing de conteúdo não cobre. A partir disso, é possível garantir a satisfação plena do cliente e construir um relacionamento duradouro.
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Humberto Schvabe
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