Esportes

Estudo clínico seleciona pacientes em Curitiba para tratamento do autismo

Estudo clínico seleciona pacientes em Curitiba para tratamento do autismo

Empresa de pesquisas clínicas de Curitiba, TrialTech, está conduzindo estudo para avaliar a eficácia do medicamento bumetanida no tratamento de sintomas do autismo.

Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil possua cerca de 2 milhões de autistas. A Trialtech, empresa curitibana de estudos com medicamentos, está dando início a um estudo com nova medicação para tratamento de sintomas do autismo, e está recrutando pacientes para fazer parte da pesquisa.

O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo. Esta é uma condição grave e de início precoce e vem recebendo cada vez mais atenção em pesquisa clínica, com propostas inovadoras para o alívio de seus sintomas e melhora na qualidade de vida de seus portadores.

A recente pesquisa clínica em Curitiba irá avaliar o uso da molécula bumetanida, medicação já existente no mercado usada como diurético, para tratar alguns sintomas do autismo. De acordo com pesquisas prévias conduzidas em outros países, a medicação, em dosagem correta, atua no neurotransmissor GABA (ácido gama-aminobutírico). Este neurotransmissor é um inibidor da atividade neuronal em pessoas saudáveis. Em pessoas com autismo ele é alterado durante o nascimento pela queda na concentração de íons cloreto nos neurônios. Assim, em estudos prévios se percebeu que a molécula bumetanida tem a capacidade de reduzir os níveis de cloreto nas células e restaurar a função inibidora do GABA. Dessa forma, a medicação diminui também os sintomas da doença.

Sobre a pesquisa

A Trialtech está recrutando pacientes pediátricos de 2 a 10 anos de idade e adolescentes de 11 a 17 anos e que tenham o diagnóstico de autismo de intensidade moderada a grave, que estejam fazendo terapia comportamental, para fazer parte da pesquisa. O tratamento é gratuito e será conduzido em três fases, com duração de 6 meses. O objetivo é avaliar a eficácia da medicação na diminuição dos sintomas de autismo.

Sobre a Trialtech

A Trial Tech é uma instituição privada de investigação clínica situada em Curitiba/PR, coordenada pelos médicos Psiquiatras Dr. Hamilton Grabowski e Dr. Luiz Fernando Petry. A instituição oferece suporte em pesquisa clínica a clientes da indústria farmacêutica e CROs (Clinical Trials Organization), atuando na Condução de Estudos Clínicos Fases II, III e IV, com foco nos tratamentos para Autismo, Alzheimer, Esquizofrenia e Depressão, seguindo rigorosamente o manual de Boa Prática Clínicas (BPC), além das normativas nacionais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde.

Para mais informações:

Pesquisa Clínica para Tratamento de Sintomas do Autismo

Psiquiatra responsável: Dr. Luis Fernando Petry

Contato: contato@combustiva.com.br


Publicado em:
Atualizado em: