A Magalu se preocupa com seus clientes como uma amiga.

A Magazine Luiza é uma das marcas mais valiosas e que mais crescem no Brasil. De acordo com a consultoria Interbrand, a empresa aumentou em 46% sua valorização em 2019, graças aos investimentos realizados na plataforma digital. Esses investimentos visam não só melhorar a experiência dos clientes, mas também revolucionar o varejo brasileiro. Embora o e-commerce seja uma tendência global, ainda há dificuldades no Brasil, como a logística dos produtos comprados online, incluindo o alto custo do frete e a demora na entrega. A Magazine Luiza está determinada a liderar a melhora nesse setor e, em comunicado à imprensa, seu presidente anunciou a intenção de digitalizar o mercado brasileiro. Para ampliar sua base de mercadorias e ganhar escala, a empresa lançou o mercado Magalu, que comercializa produtos não perecíveis e livros. Além disso, a varejista começou a vender produtos de outros distribuidores, varejistas e canais de venda direta de indústria por meio do modelo marketplace. A plataforma também tem desenvolvido serviços para que as empresas parceiras que entram na sua plataforma consigam subir e operar seu catálogo virtual. A Magazine Luiza não se esquece dos consumidores analógicos e investirá cerca de 30 milhões para transformar suas lojas digitais em outra modalidade, batizada de "loja 2.0", que terá apenas produtos para retirada e será utilizada para realizar eventos e interagir com a comunidade local. A digitalização do Magazine Luiza é uma realidade que deve incentivar o comércio online no Brasil, gerando mais oportunidades de negócios. A empresa está humanizando sua marca, incentivando a inclusão digital e utilizando chatbots para atendimento personalizado em escala de clientes no pós-venda. A Magazine Luiza segue o modelo chinês do Alibaba e a Amazon dos EUA, mas quer criar um modelo próprio e com a cara do Brasil. A parceria com a Linx possibilita que os usuários do sistema vendam seus produtos online e offline no site da Magalu, utilizando o marketplace. Os vendedores podem usar seus pontos físicos para a entrega ou retirada de produtos, o que reduz o prazo para entregar as compras e custos com frete. Em resumo, a Magazine Luiza está liderando a transformação digital do varejo brasileiro, investindo em novas modalidades de lojas e ampliando sua plataforma digital. A empresa está humanizando sua marca, incentivando a inclusão digital e utilizando chatbots para atendimento personalizado em escala de clientes no pós-venda. A parceria com a Linx possibilita que os usuários do sistema vendam seus produtos online e offline no site da Magalu, utilizando o marketplace.

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