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O ressurgimento das newsletters: participe agora!
A newsletter é um canal de comunicação que tem ganhado cada vez mais espaço no universo digital. Ela tem se destacado como uma forma de construir relacionamentos mais próximos e íntimos com a audiência, além de ser uma alternativa para fugir do excesso de conteúdo presente nas redes sociais. A curadoria de informação tem se mostrado cada vez mais relevante para as pessoas, o que aumenta a importância da newsletter.
Tanto para os criadores de conteúdo como para os consumidores, a newsletter é uma forma de refúgio e de escolha. Ela é uma mídia que o assinante escolhe receber, ao invés de ser refém dos algoritmos das redes sociais. A newsletter permite a criação de uma comunidade em torno de um conteúdo específico, o que fortalece a imagem profissional do criador e aumenta a confiança do público.
O formato tem ganhado tanta popularidade que diversas plataformas de publicação de newsletters foram criadas, além de investimentos em empresas que permitem a monetização do conteúdo. A Morning Brew é um exemplo de sucesso, com mais de um milhão de assinantes e três milhões de dólares em receita.
As marcas têm a oportunidade de se inserir nesse formato de duas maneiras principais: atrelando-se a uma newsletter já existente ou criando uma própria. No primeiro caso, é importante entender que a newsletter não é uma mídia de awareness, como as redes sociais. Ela é uma mídia de confiança e curadoria, o que aumenta a importância do envolvimento da marca como um endosso ao conteúdo e à voz do criador. Já no segundo caso, é importante entender que a newsletter é diferente do e-mail comercial. Ela é pautada em conteúdo e tem como objetivo construir relacionamento com a audiência, e não apenas promover a marca.
A lógica do consumo de conteúdo está mudando, e a newsletter tem se destacado como uma forma de construir relacionamentos mais próximos e íntimos com a audiência. O momento do e-mail está chegando, desde que seja respeitado em todas as suas particularidades e não invadido pelas métricas convencionais ou pela necessidade do mega alcance. Que a gente atinja o ponto ótimo do escrever com atenção e cuidado, de marcas que queiram participar de conversas de qualidade e como resultado tenha pessoas mais bem informadas e engajadas.
Sobre o Autor: Este texto foi escrito por um dos nossos freelancers especializados em SEO e marketing digital. Se você precisa de conteúdo exclusivo e otimizado para o seu site ou blog,clique aquie conheça os nossos serviços de criação de conteúdo!
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Atualizado em:
Autor:Humberto Schvabe