Sistema Fiep está com inscrições abertas para curso de Compliance e Eficiência Empresarial
Curso ocorrerá nos dias 03 e 04 de junho, em Curitiba, no Campus da Indústria
O que é compliance? Qual a importância de uma empresa seguir leis e regulamentos internos e externos? Como buscar ferramentas para criar um programa de transparência efetivo? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso de extensão em Compliance e Eficiência Empresarial. Promovido pelo Sistema Fiep, por meio das Faculdades das Indústrias, o objetivo é capacitar profissionais em práticas eficientes para cumprimento de normas legais, políticas e diretrizes estabelecidas para melhoria da competitividade nos negócios.
Durante o curso, o aluno vai conhecer os principais desafios enfrentados pelas empresas para se adaptar à realidade de compliance, simulará soluções para os problemas que podem surgir durante a implementação de um programa de compliance efetivo, além aprender estratégias de aderência e entender como priorizar investimentos e valores do orçamento destinados à área, garantindo a eficácia do programa. “As práticas exigidas em decorrência de imposições legais, já são uma realidade no Brasil. A não conformidade com este novo modelo tem implicações que podem ser desastrosas para uma empresa ou grupo empresarial. Por isso, cada vez mais as organizações buscam conhecer, entender, gerenciar e encaminhar corretamente suas interações com o ambiente regulatório, tendo sempre em mente uma operação eficiente” explica Carolina Gazoni, professora do curso e sócia da empresa 360 Compliance.
O curso tem 16 horas de carga horária e vai acontecer nos dias 03 e 04 de junho, das 8h30 às 17h30, no Campus da Indústria, em Curitiba. A capacitação é indicada para profissionais de níveis táticos e estratégicos que atuam em organizações do setor industrial, comercial e de prestação de serviços. Entre os assuntos abordados no curso estão introdução à prática de compliance, acontecimentos recentes no mundo e na América Latina, levantamento de riscos, aspectos legais e divulgação e lei anticorrupção brasileira, privacidade e compliance concorrencial.
Para se matricular, o candidato pode entrar em contato com as Faculdades da Indústria através do telefone: (41) 3271-7654.
Educação Executiva
As Faculdades da Indústria também oferecem programas de Educação Executiva, que possibilitam a capacitação e a utilização de novas ferramentas de gestão. Entre os cursos ofertados estão Indústria 4.0, Gestão da Inovação, Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios e Direito. “O Sistema Fiep tem o compromisso com fortalecimento da indústria paranaense, e todo esse expertise tornou a instituição uma referência em inovação, com um quadro de profissionais altamente qualificados nas diferentes áreas de atuação das indústrias”, afirma Carlos Eduardo Leite, gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep.
Os cursos estão disponíveis nas modalidades aberta ou In Company e são ofertados em Londrina, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba. “Nossos cursos são voltados para a indústria, com o objetivo de enriquecer a experiência acadêmica e promover o contato com a comunidade por meio do aprendizado de novas competências”, explica Carlos Eduardo. Para mais informações acesse www.faculdadesdaindustria.com.br
SOBRE O SISTEMA FIEP
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:Humberto Schvabe