Spotify se une à Oracle para ser alternativa de marketing no setor automotivo

O Spotify, serviço de streaming de áudio, tem ido além de ser um meio para que as pessoas ouçam seus artistas favoritos. Em parceria com a Oracle, a startup sueca tem se mostrado uma alternativa para estratégias de marketing no mercado automotivo. O slogan do Spotify indica “música para todos”, mas conforme destaca a própria empresa, o “crescimento do streaming de áudio oferece muitas oportunidades para os profissionais de marketing de automóveis se conectarem com públicos-alvo relevantes em vários dispositivos e contextos”. A parceria entre Spotify e Oracle tem ajudado os profissionais de marketing automotivo a alcançar os potenciais compradores de carros de maneira mais eficiente e eficaz. O serviço de streaming de música se integra ao Oracle Data Cloud para permitir que os profissionais de marketing criem públicos-alvo personalizados para compradores de carros durante cada estágio do ciclo de compra e em todas as categorias de carros.

Como funciona a parceria entre Spotify e Oracle?

Para o mercado automotivo, o Spotify surge como um grande aliado em campanhas de marketing. Afinal, o serviço de streaming aproveita o alcance de usuários ouvindo as playlists de “Road Trip”, entregando mensagens enquanto eles estão no carro ou oferecendo uma experiência de audição personalizada. Assim, a inteligência de streaming do Spotify oferece insights e soluções de segmentação para ajudar os profissionais de marketing a aproveitar o poder do áudio. Os anunciantes podem usar as soluções de público-alvo do Oracle Data Cloud em conjunto com a inteligência de transmissão proprietária do Spotify para alcançar o público-alvo certo no contexto certo e avaliar como esse público acabou comprando um veículo. A conclusão retirada de uma análise do Oracle Data Cloud usando dados do Polk Measurement no IHS Markit é que pessoas que utilizam o serviço de streaming compram veículos a uma taxa 26% superior à média nacional dos Estados Unidos. O mesmo estudo revelou que os usuários do Spotify têm comprado diferentes categorias de veículos, com uma taxa 38% maior para carros econômicos e compactos e 24% maior para novos SUVs de Luxo do que a média nacional norte-americana.

Ford já aproveita tecnologia de anúncios

A Ford usa o nicho Polk Audiences, desenvolvido pela Oracle, para alcançar possíveis compradores à medida que eles usam o serviço de streaming em vários dispositivos.

Parceria além do setor automotivo

A união do Spotify com o Oracle Data Cloud inclui ferramentas de audiência e de medição para anunciantes em diversas verticais, incluindo varejo e bens de consumo.

Conclusão

A parceria entre Spotify e Oracle tem sido uma solução eficiente para os profissionais de marketing do setor automotivo, permitindo a criação de públicos-alvo personalizados e a avaliação do resultado das campanhas. O poder do áudio tem sido um diferencial na entrega de mensagens aos potenciais compradores de carros. Além disso, a união das duas empresas também beneficia anunciantes em outras áreas. Quer saber mais sobre novidades e tendências no mercado automotivo? Confira asnotíciasdaGazeta do Bairro.
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