Marketing de conteúdo para seguros: quebrando tabus.
O mercado de seguros é conhecido por ser burocrático, tedioso e difícil de entender. Essa percepção negativa é um desafio para a indústria, mas também uma oportunidade para empresas de seguros criarem conteúdo que crie engajamento para possíveis compradores.
O conteúdo é a grande ponte entre uma marca e sua audiência. Por meio de blogposts, ebooks, infográficos, vídeos e outros formatos, as empresas têm a oportunidade de construir relações genuínas e autênticas com seus clientes. Além disso, o ROI pode ser facilmente comprovado.
No entanto, uma pesquisa World Insurance Report 2018 da Capgemini e Efma aponta a necessidade das empresas de seguros melhorarem sua experiência digital perante os clientes. Enquanto 32,6% da geração Y dos consumidores têm uma boa experiência com bancos, apenas 25,7% dessa mesma geração têm uma experiência positiva com empresas de seguros. Na América Latina, a percepção dos consumidores também não está ideal segundo a pesquisa.
Por isso, é importante que as empresas de seguros invistam em marketing de conteúdo para mudar a percepção do consumidor, criar um vínculo com os clientes e proporcionar uma experiência incrível. Por meio de estratégias robustas de conteúdo, as empresas de seguros podem se posicionar como a fonte das soluções completas que esses consumidores procuram.
Para se destacar no mercado competitivo de seguros, é fundamental criar conteúdo que crie engajamento para possíveis compradores e, assim, alimentar uma relação de proximidade com seu público. As empresas que investirem em marketing de conteúdo terão a oportunidade de desfrutar da diferenciação que esse mercado oferece.
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Atualizado em:
Autor:Humberto Schvabe