Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro
Moda digital: Amaro revoluciona consumo.
A Amaro é uma das LinkedIn Top Startups de 2018 e está transformando o varejo online e físico da moda no Brasil. A marca é nativa digital, criada sob o conceito de “digitally native vertical brands”, e D2C, ou seja, direta ao consumidor. Isso possibilita agilidade nos processos desde a produção até a compra, além de proporcionar um preço disruptivo, sem repassar custos de comissões de empresas parceiras, revendedores, distribuidores e indústrias de costura. A Amaro compete igualmente com a gigante do varejo ZARA, levando muito mais eficiência aos consumidores.
A startup internaliza sua tecnologia para pesquisa, desenvolvimento e criação de produtos, o que possibilita dinamismo e um crescimento acelerado. A marca tem como missão proporcionar aos clientes as últimas tendências internacionais por meio de preços disruptivos em uma jornada de compra única. A Amaro une criatividade e tecnologia de maneiras ilimitadas para que as inovações cheguem à toda cadeia produtiva.
Uma das grandes estratégias da Amaro para se destacar no varejo da moda é a experiência omnichannel do futuro. A marca que nasceu como e-commerce, possui hoje dezenas de lojas conceito espalhadas por todo o país, os Guide Shops Amaro, onde a experiência vai muito além das dezenas de araras e telões gigantes de LED espalhados pela loja. Os clientes podem experimentar as peças, sentir a textura dos tecidos, analisar os detalhes da costura e acabamento e testar as cores e caimentos ideais, tudo isso contando com a ajuda dos consultores de estilo da marca. Não existem caixas nas lojas e os clientes podem finalizar suas compras utilizando os tablets ou computadores disponíveis na loja e aguardar a entrega das peças em sua casa. A jornada de compra das consumidoras da Amaro passa também pelo aplicativo da marca, onde é possível concluir uma compra que teve início na loja física em qualquer lugar e receber o produto em casa em minutos.
Além disso, o Instagram é a principal plataforma de marketing da Amaro. Com quase 500 mil fãs e consumidores, a marca aposta em ações diversificadas com influenciadores do Brasil inteiro e ativações em eventos relacionados a moda e lifestyle. A marca tem, inclusive, um departamento específico para se relacionar com eles. Nos stories e IGTV da marca, a Amaro busca estreitar ainda mais a relação com os clientes.
O segredo da escalada da Amaro é a inteligência de dados atrelada à solução digital. O CEO da marca conseguiu construir uma equipe de excelência, que conta hoje com cerca de 360 funcionários, dentre eles, um time de especialistas em data science. Por meio deles é possível criar uma comunicação personalizada para cada cliente, levando em consideração as preferências individuais, obtidas pelo histórico de navegação, compras anteriores entre outras informações.
A Amaro está revolucionando o varejo da moda no Brasil com uma proposta inovadora e disruptiva, que une criatividade, tecnologia, experiência omnichannel e inteligência de dados. O futuro do varejo está em construção, mas a Amaro já é uma referência no setor da moda.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:Humberto Schvabe