A importância do marketing de conteúdo para grandes empresas brasileiras
No mundo digital, a única forma de inovar e estabelecer um relacionamento com os clientes é por meio de conteúdo relevante. A evolução da tecnologia nivelou as condições para pequenos negócios competirem em pé de igualdade com as grandes empresas pela atenção dos consumidores. Ter um orçamento maior já não é mais garantia de vitória. Felizmente, a edição 2018 da Content Trends mostrou que as grandes empresas brasileiras entendem esse novo cenário.
O marketing de conteúdo leva mais tempo para dar resultados, pois envolve a construção de um relacionamento com o público, o que exige paciência. Mas isso não tem sido um problema para grandes empresas que estão cada vez mais investindo nessa estratégia. Segundo a Content Trends, nada menos que 68,5% das grandes empresas brasileiras utilizam o marketing de conteúdo como parte da estratégia digital.
Os resultados são impressionantes. Em média, as empresas que investem em conteúdo relevante geram 2,7 vezes mais visitas e 3,5 vezes mais leads do que as que não investem. Além disso, as empresas que produzem conteúdo conhecem melhor seus resultados, com 41% delas sabendo quantas visitas recebem em seus sites e 26% conhecendo a quantidade de leads gerados.
As grandes empresas brasileiras diversificam seus investimentos em marketing de conteúdo, com os posts em redes sociais sendo a ação mais comum, adotado por 90% das empresas. Os vídeos são apontados como o formato de marketing do futuro, com 68% das empresas adotando essa tática. As grandes empresas também integram suas ações online e offline, com reuniões presenciais e eventos sendo considerados importantes em todas as etapas do funil.
As principais metas das grandes empresas para implementar o marketing de conteúdo são gerar engajamento no público, destacado por 72% das empresas, aumentar o Brand Awareness (52%) e gerar leads (58%). Isso mostra que a prioridade das grandes organizações com o marketing de conteúdo não está na aquisição de clientes, mas sim no fortalecimento da marca de uma forma profunda.
O investimento em marketing de conteúdo é uma tendência que só tende a crescer. As grandes empresas brasileiras estão cada vez mais entusiasmadas com essa estratégia, que traz resultados tangíveis tão positivos. Quem ainda não adotou essa tática pode estar perdendo uma grande oportunidade de se destacar no mercado.
Em resumo, o marketing de conteúdo é a chave para as grandes empresas brasileiras competirem em pé de igualdade com as pequenas no mundo digital. Os resultados são tangíveis e as empresas que ainda não adotaram essa estratégia devem considerar seriamente essa opção. Para saber ainda mais sobre os resultados do marketing de conteúdo para grandes empresas, acesse o relatório Content Trends.
Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
Humberto Schvabe
Humberto Schvabe