Lição das empresas mais valiosas do mundo.

As empresas mais valiosas do mercado possuem estratégias únicas que as levaram a conquistar seus números exorbitantes. Conhecer mais sobre essas táticas, propósitos e como lidaram com a atual revolução digital pode ser uma oportunidade para buscar insights e otimizar processos na sua empresa, além de aguçar a percepção de mercado dos líderes e inspirar inovações na busca pelo sucesso. O ranking das 10 instituições mais valiosas do mercado atual foi elaborado a partir do levantamento de valor de mercado de grandes empresas realizado pela provedora de informações financeiras Economática e publicada originalmente no portal Exame. Nela, cinco das dez empresas citadas possuem valor superior a 500 bilhões de dólares. Em primeiro lugar está a Apple, a queridinha maçã, avaliada em 833,25 bilhões de dólares. A empresa tem como diferencial a aplicação de processos criativos e inovadores na elaboração de novos produtos, conectividade, design elegante e softwares potentes. Além disso, a empresa sempre teve seu maior foco nas pessoas, treinando bem seus funcionários para que entendam a dinâmica do mercado e dar a eles abertura para propor soluções criativas que agreguem valor à marca. A Amazon é a segunda colocada na lista, com um valor de mercado de 734,85 bilhões de dólares. A empresa sempre esteve à frente de seu tempo, com um caráter inovador e visionário de não hesitar em se arriscar. O que trouxe a empresa até onde ela está atualmente foi a diversificação de seu catálogo de produtos e o lançamento do marketplace. A Microsoft está avaliada em US$ 725,78 bilhões e é um nome respeitado no mercado que conta com os serviços online Bing, Windows Live e Xbox LIVE, Office 365, Dynamics CRM Online e Windows Azure. A história da Microsoft é marcada por adaptações e visão de longo prazo diante das oportunidades. A Alphabet é um conglomerado de empresas multinacionais com sede na Califórnia que apresenta hoje um valor de mercado de US$ 723,48 bilhões. O nome pode parecer pouco conhecido, mas é ela que engloba todas as empresas vinculadas à Google, inclusive a própria Google. A iniciativa foi criada para que o nome “Google” não centralizasse todas as atividades relacionadas à empresa, assim as companhias poderiam ter autonomia para atuar. O Facebook é hoje a maior rede social do mundo com mais de 2,19 bilhões de usuários ativos por mês e está avaliada em US$ 505,93 bilhões. A ferramenta foi aberta para outras faculdades e, posteriormente, ao mundo todo. Com um grande volume de pessoas presentes e conectadas na rede do Facebook, a implantação de anúncios publicitários de sucesso juntamente aos processos bem estruturados e tecnológicos por trás do algoritmo da rede social chamou a atenção de várias marcas que até hoje apostam nesse meio para veiculação de informações sobre seus produtos e serviços. Essas cinco empresas, juntamente com a Berkshire Hathaway, Alibaba, JP Morgan Chase & Co e Johnson & Johnson, possuem táticas únicas que as levaram a alcançar seus números exorbitantes. Conhecer mais sobre essas estratégias pode proporcionar insights valiosos para otimizar processos e buscar o sucesso.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro


Publicado em:
Atualizado em: