Apaixonados pela Copa do Mundo: campanhas criativas que unem culturas
A Copa do Mundo é um evento aguardado em quase todos os países do planeta Terra. Ela tem o poder de unir os povos e conectar culturas. Há 4 anos, o Brasil recebeu a Copa e as marcas aproveitaram o momento para fazerem seu marketing. As campanhas tiveram muito engajamento com isso.
Neste ano, a edição será na Rússia e algumas empresas estão fazendo campanhas muito interessantes para aproveitar a data comemorativa. Confira e se inspire no que a Rexona, Nike, McDonald’s e Itaú estão fazendo.
Rexona não te abandona
A campanha da Rexona é divertida e retrata o brasileiro torcendo em um bar junto com várias outras pessoas. Um retrato do que realmente irá acontecer, já que a Copa será em outro país e boa parte da população gosta de comemorar e sentir a emoção do futebol.
Os personagens se vestem com o símbolo do futebol brasileiro, mas antes disso eles passam um desodorante Rexona da coleção “Torcedor Fanático” que os mantém com um bom cheiro apesar do suor. A Rexona acertou bastante na campanha pela embalagem diferenciada e pela duração de 48 horas prometida pelo produto.
Nike vai na brasileiragem
A campanha da Nike para a Copa mobilizou a internet. Causando uma sensação de paixão pela energia da Copa e futebol no Brasil, a Nike envolve a magia que esse esporte causa em vários locais e pessoas que amam jogar futebol.
No fim, ela compara a paixão dos jogadores da seleção com as crianças que sonham em ser jogadores profissionais. O marketing está na propaganda inteira. Todas as pessoas que aparecem durante a filmagem estão com um acessório da marca.
McDonald’s e os sanduíches campeões
O McDonald’s acertou em sua campanha para a Copa do Mundo neste ano. Em uma propaganda mostrando dentro da fábrica da empresa, podemos ver cozinheiros de várias nacionalidades que apresentam o sanduíche com os ingredientes típicos da sua cultura.
Em cada dia da semana o consumidor pode comprar um dos sanduíches e experimentar as receitas de cada país. Porém, o McBrasil está disponível em todos os dias. Além disso, o McDonald’s usou como garoto propaganda da sua campanha o Neymar, a personalidade mais influente e protagonista da seleção brasileira.
O McDonald’s também fez um vídeo para a Copa fazendo uma paródia da música “Prepara” da cantora Anitta. A propaganda mostra várias cenas misturando a paixão do brasileiro com o consumo do produto.
Itaú muda o jogo
O Itaú é uma das empresas que está mais investindo no seu marketing durante essa edição da Copa 2018. Ela é patrocinadora oficial de todas as seleções brasileiras de futebol.
Além do lançamento do hit “Mostra tua força Brasil” — que conta com uma letra contagiante, vários cantores de ritmos diferentes e cenas de um povo unido em prol de uma ação — o Itaú lançou mais duas séries de vídeos em formato de storytelling.
O primeiro é “Preleção” que trata da preleção do Tite para todos os brasileiros. Nessa série de vídeo podemos ver o conceito de uma só voz, com falas do técnico da seleção, interpretadas e ditas por diferentes brasileiros.
A outra parte da campanha é o “Inspirar”. Essa série de vídeos conta o sonho de um garoto da periferia e mostra ele sendo realizado ao virar jogador da seleção brasileira. Tudo isso acontece, pois no começo do vídeo ele ganha uma camisa do Brasil do seu ídolo, fator que o inspira a lutar pelas suas conquistas.
Conclusão
A Copa do Mundo é um evento que une pessoas e culturas em todo o mundo. As marcas sabem disso e aproveitam a oportunidade para fazerem campanhas criativas e engajadoras. As campanhas da Rexona, Nike, McDonald’s e Itaú estão entre as mais criativas e inspiradoras deste ano. Esperamos que essas campanhas possam despertar em você o sentimento de paixão pelo país e pelo futebol.
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