O Carrefour, uma das maiores redes de supermercados do mundo, iniciou um projeto de transformação digital chamado Carrefour 2022. Com o objetivo de investir € 2,8 bilhões em cinco anos, a empresa busca identificar as melhores tecnologias e projetos globais que possam ser usados. Além disso, em janeiro de 2018, uma grande parte do Carrefour foi vendida para a Tencent, empresa de inovação da China, para fazer iniciativas em estratégias tecnológicas que envolvem a comunicação e o marketing. A empresa viu a necessidade de digitalização com a concorrência inovando o varejo. O Whole Foods, por exemplo, está cada vez mais digital e permite conversar com um chatbot no messenger para ter dicas de receitas e colocar produtos no carrinho. Empresas como a Amazon, por sua vez, abriram unidades físicas digitalizadas para compra de produtos, como em um supermercado. No Brasil, a liderança dos supermercados se concentra em duas grandes redes: o Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar. Para entrar no mundo competitivo dos varejos digitais, o Carrefour identificou a interação do site com as lojas por meio do “click and collect” como o principal caminho. O cliente não vê divisão de canais offline e online, por isso a empresa busca integrar as lojas físicas e os canais de comércio eletrônico no Brasil. O Carrefour lançou a plataforma de e-commerce há um ano e meio e tem o objetivo de liderar a área de alimentos e estar entre os cinco maiores quando falamos em não-alimentos. A inteligência artificial está remodelando o jeito do usuário comunicar com as marcas. Pensando nisso, o Carrefour desenvolveu, por meio de uma parceria com a Google, um assistente de voz chamado “Lea”. A ferramenta estará disponível nas plataformas digitais francesas e é compatível com o Google Assistente. O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de visualizações de vídeos por pessoa. Pensando nisso, o Carrefour Brasil começou a produzir conteúdos audiovisuais utilizando a interação e storytelling para postar em suas redes sociais. A empresa também lançou a primeira cadeia de blockchain para alimentos da Europa, com o objetivo de ampliar essa tecnologia para mais oito linhas de produto até o fim do ano. O Scan & Go é a estratégia mais recente do Carrefour. A ideia é colocar um sistema para que o cliente possa escanear os produtos usando um aplicativo no celular e o pagamento de suas compras será feito automaticamente. Outro investimento do Carrefour no futuro é a possibilidade de ter restaurantes dentro e fora dos supermercados. O Carrefour está empenhado em fazer mudanças inovadoras na área digital, buscando acompanhar as tendências de mercado e se destacar no mundo competitivo dos varejos digitais. Com projetos, parcerias e investimentos em tecnologias, a empresa busca atender às necessidades e expectativas dos seus clientes, tornando as suas tomadas de decisão mais rápidas e acertadas por meio de dados concretos. Fonte:Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro

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