Pesquisas de opinião são ferramentas extremamente estratégicas para nortear a tomada de decisão de empresas em diversos segmentos, principalmente no Marketing Digital. A importância de se fazer pesquisa é inquestionável, pois permite conhecer o que o cliente pensa, o que ele quer, quanto pode pagar e quais argumentos são mais estratégicos para encantá-lo. Além disso, pesquisar é transformar os dados brutos em informação para serem usados pelas empresas com conhecimento e sabedoria. Em relação aos principais desafios e tendências da área de pesquisas para 2018, os especialistas apontam que o principal desafio é conseguir dar resultados mais rapidamente sem jamais sacrificar a qualidade. Para isso, é necessário aprimorar os controles e zelar sempre pela veracidade do que foi apurado, além de contar com profissionais capacitados. Quanto às tendências, a grande aposta é o aproveitamento das ferramentas da era digital como facilitadoras do trabalho de pesquisa, como a incorporação de Big Data e Machine Learning, aplicados à pesquisa de mercado, permitindo a geração de insights cada vez mais estratégicos e valiosos para as empresas. Por fim, a pesquisa de opinião é uma ferramenta indispensável para empresas que buscam vantagens competitivas e resultados otimizados. No entanto, é fundamental que os resultados das pesquisas sejam usados com sabedoria, permitindo a tomada de decisões de forma mais estratégica e inteligente. As empresas que entenderem a importância da pesquisa e souberem incorporar as novas tecnologias estarão muito bem posicionadas frente à concorrência.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro

Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: