Opções de pesquisa de marketing para seu negócio
Entender o ambiente externo à empresa é fundamental para tomar decisões estratégicas, desenvolver novos produtos e serviços e se destacar no mercado. Para isso, as pesquisas de marketing são a melhor forma de ampliar o conhecimento sobre o mercado em que sua empresa está inserida. Na era do crescimento acelerado do mercado e da mudança comportamental dos clientes, a pesquisa de marketing se tornou fundamental dentro do próprio Marketing.
A pesquisa de marketing coleta dados que orientam as decisões na hora de solucionar problemas no seu negócio. Ela é diferente da pesquisa de mercado, que é feita para saber a opinião dos consumidores sobre determinados aspectos da sua empresa ou da concorrência. A pesquisa de marketing analisa uma situação para tomar uma decisão interna, enquanto a pesquisa de mercado leva em consideração a opinião dos consumidores sobre o que ela vende.
A pesquisa de marketing oferece inúmeros benefícios, como ajuda na tomada de decisões, geração de leads qualificados, aumento da autoridade, verificação das necessidades do mercado, ajuda no crescimento do seu blog, estimula a sua empresa a gerar bons resultados e serve como ferramenta de Sales Enablement.
Um dos objetivos mais importantes da pesquisa de marketing é ajudar a vender. Ao conhecer melhor os potenciais compradores, é possível ampliar o processo de sales enablement da sua empresa e, consequentemente, aumentar as vendas.
Existem vários tipos de pesquisa de marketing, como a exploratória, descritiva e experimental. Cada modelo de pesquisa é adequado para uma ideia e objetivo específico.
Fazer uma pesquisa de marketing vai além de um questionário para saber o que um consumidor acha do seu serviço ou da sua marca. Por meio das informações coletadas, é possível gerenciar problemas e transformá-los em pontos de oportunidade para a sua empresa. O importante é saber qual o melhor método para o seu plano de ação.
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Atualizado em:
Autor:Humberto Schvabe