Montar uma equipe de marketing digital de alta performance pode ser um desafio e tanto. Por isso, neste post, trazemos exemplos de equipes brasileiras que refletem o Raio X dos Times de Marketing, ajudando você a construir seu próprio time. Para começar, abordamos os principais estágios de uma equipe de marketing digital, seus desafios, perfis dos profissionais buscados, papéis e métricas mais comuns em cada etapa. No time inicial, com até 5 funcionários, o principal desafio é provar e ter sucesso com o primeiro canal de aquisição online. Nesse momento, a equipe ainda está se estabelecendo, definindo objetivos, métricas e como investir. É importante que as primeiras pessoas sejam proativas, capazes de aprender rápido e resolvam problemas com agilidade. Já no time em crescimento, de 5 a 20 funcionários, os desafios aumentam. É preciso crescer e contratar novas pessoas para se juntarem à equipe e crescer outros canais de aquisição. O profissional dessa fase tem um nível médio de especialização e é essencial investir em treinamento e especialização do time. No time estabelecido, com mais de 20 funcionários, o controle e monitoramento dos canais anteriores são os principais desafios. A equipe é altamente especializada, analítica, focada em dados, testes, relatórios e análises. Com a leitura desse texto, você viu como as equipes de marketing são formadas em cada um dos três estágios. Entender essas fases é essencial para construir um time de marketing digital de alta performance.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro

Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: