O e-mail marketing continua forte como uma das ferramentas mais utilizadas para divulgação de produtos e promoções, mesmo com o protagonismo das redes sociais nas campanhas online, basta abrir sua caixa de entrada para comprovar.
A eficácia desta ferramenta, no entanto, depende do modo com que ela é utilizada.
E-mails não solicitados e enviados com uma frequência muito alta são, em grande parte, marcados como spam. Por isso, estratégias outbound, como a compra de lista de e-mails, passam a ser cada vez menos utilizadas, dando lugar ao modelo inbound, onde você cria suas listas através de cadastros autorizados e usuários com interesses específicos.
Confira alguns exemplos de estratégias inbound para e-mail marketing:
- Invista em contatos que optaram por receber seu conteúdo
Para evitar que seus e-mails sejam marcados como spam, envie-os apenas para quem está interessado e disposto a recebe-los. Há vários caminhos para construir uma rede de contatos interessados, dentre eles estão: investir em um blog com postagens regulares e interessantes; oferecer acesso a um conteúdo de interesse de seus clientes e stakeholders pedindo o e-mail deles em troca ou criar uma newsletter informativa e criativa, incentivando seus visitantes a assiná-la.
- Valorize seu contato
Tentar vender seu produto no primeiro e-mail enviado pode não ser uma estratégia muito eficaz. Ao invés disso, tente oferecer algo ao seu contato, dando boas-vindas e oferecendo-se para tirar suas dúvidas sobre algo. Vale a pena investir primeiro no relacionamento para obter resultados melhores na hora da venda.
- Modere na frequência de envios
Envios em espaços muito curtos de tempo tendem a ser marcados como spam pelos seus contatos. Ao invés de enviar dois e-mails por semana, experimente com envios mais espaçados, como um a cada duas semanas. Se sua newsletter estiver bastante atrativa, você pode até mesmo gerar uma expectativa em seus contatos!
Conheça nossos serviços de automação de e-mail marketing.
Marketing de Vendas e Automação
mercadobinario.com.br| Conheça o Robô de Marketing Digital exclusivo da Mercado Binário