Pele boa de dentro para fora
Você já deve ter reparado que, dependendo da alimentação que leva, sua pele fica melhor ou pior. Imagine isso a longo prazo. Consumir grandes quantidades de açúcar, por exemplo, pode levar à má oxigenação celular e, consequentemente, ao envelhecimento precoce. Felizmente, também é possível contar com uma grande variedade de nutrientes que estimulam a produção de colágeno da pele e combatem radicais livres, impedindo a degeneração celular.
Veja abaixo 12 opções que favorecem a sua cútis.
Melancia: O licopeno está presente em alimentos de cor vermelha, é carregada de vitamina C e também de betacaroteno, que participam da produção de melanina e proporcionam cor à pele.
Goiaba: A fruta também contém licopeno que potencializa a ação das enzimas que combatem radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
Tomate: Quanto mais maduro e vermelho o tomate, mais contém licopeno, retarda o envelhecimento precoce do organismo, protege o sistema cardiovascular e também protege o organismo contra alguns tipos de câncer.
Cenoura: Fonte rica de betacaroteno que ajuda a combater alterações celulares que poderiam levar ao envelhecimento da pele.
Batatas doce: Rico em betacaroteno antioxidante, que seu corpo transforma em vitamina A, essencial para a pele e para os cabelos. Também ajuda a proteger e produzir os óleos do couro cabeludo.
Abóbora: Outra fonte de betacaroteno que ajuda na manutenção da visão, pele, cabelos e unhas saudáveis. Convertido em vitamina A, auxilia na restauração de lesões da pele e equilibra a produção de secreções das glândulas sebáceas.
Peixe: A gordura insaturada e boa do ômega-3, presente em alguns peixes, ajuda e hidratar a pele. A ingestão de gordura saudável é fundamental para ter uma pele bonita. Salmão, atum e cavalinha têm teores mais altos de ômega-3.
Castanhas: Amêndoas e castanhas, principalmente a do Pará, são ótimas opções ricas em ômega-3. No entanto, em grande quantidade elas também têm alto teor calórico. Tente consumir no máximo 20 unidades por dia.
Ovos: O alimento inteiro (clara e gema) reúne sozinho todos os aminoácidos essenciais.
Quinoa: A quinoa é uma semente que tem todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo não consegue produzir.
Chocolate amargo: A versão rica em cacau é recheada de flavonoides, que são substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.
Uvas: As frutinhas, quanto mais escuras, têm mais doses de flavonoides. Esses varredores de radicais livres fornecem proteção contra danos oxidativos.
http://www.bolsademulher.com/beleza
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:Humberto Schvabe