- O conteúdo é rei: Empresas valorizam cada vez mais a produção de conteúdo único e de qualidade para se destacar no mercado digital. Contratar agências especializadas para criar conteúdo exclusivo é uma prática em alta.
- Automação digital: Plataformas de automação agilizam a comunicação empresa-cliente. E-mails programados, respostas automáticas emredes sociais e atendimentoonline inteligente são recursos que otimizam o relacionamento com o público.
- Mobilidade: A informação está disponível a qualquer hora e em qualquer lugar, principalmente através de dispositivos móveis. Sites responsivos são essenciais para garantir uma experiência satisfatória aos usuários.
- WhatsApp: O aplicativo de mensagens se tornou uma ferramenta poderosa para interação com clientes. Grupos e listas de transmissão são estratégias de marketing importantes quando utilizadas corretamente.
4 tendências do Marketing Digital
4 Tendências do Marketing Digital para este ano
O Marketing Digital é essa metamorfose ambulante, e acompanhar sua evolução e renovação a cada estalar de dedos não é fácil, mas é bastante divertido e interessante.
Para os que trabalham, vivem e respiram Marketing Digital, estar atualizado é fundamental para poder oferecer aos seus clientes um serviço de qualidade e, muitas vezes, a frente dos demais concorrentes. Pesquisamos algumas fortes tendências, pra você que quer ficar por dentro do mundo do Marketing Digital.
1- O conteúdo comanda o jogo
A produção de conteúdo feita pela mão humana é sempre mais valorizada, sabendo dessa importância noMarketing Digital, empresas hoje contratam agências digitais com equipe paraproduzir Conteúdoexclusivo para comunicação e divulgação online. A produção de conteúdo único e de qualidade é um diferencial das empresas que destacaram em 2015, e continuarão na frente.
2- Automação digital
Estas plataformas agilizam a comunicação entre empresa e cliente. Nela os e-mails são programados para serem disparados automaticamente após uma ação em seu site, ou aplicativo. Os envios podem ser feitos em intervalos de tempo pré-determinados. Além das ferramentas para automação de rede social e atendimento online inteligente, com respostas automáticas baseadas em perguntas, sem, necessariamente, a presença de um humano respondendo a todas as perguntas.
3- Mobilidade
A informação em qualquer tempo e em qualquer lugar, seja no pulso com os relógios inteligentes ou smartphones. A informação está em todo lugar. Cada dia surge uma novidade. E as empresas que até agora não possuem um site responsivo, já estão perdendo. Quem nunca acessou um site pelo celular? Os pagamentos e recebimentos são feitos via mobile.
4- WhatsApp
O app permite contato com o cliente de qualquer lugar onde você esteja, além dos grupos e da lista de transmissão que são ferramentas de marketing muito importantes se utilizadas corretamente.
Você viu que não dá pra ficar parado, já começou e a melhor maneira de ser lembrado é sendo visto, então apareça online. Lidar com tantas plataformas para a divulgação do seu site ou e-commerce é complicado, sabemos disso. Buscando sua satisfação e aumento das suas vendas, oferecemos suporte desde o planejamento até a execução de suas ações em marketing digital além da criação das artes, conteúdo, Desenvolviemnto de Sites e E-commerces.
Resumindo
O Marketing Digital está em constante transformação e acompanhar suas tendências é essencial para se destacar. Algumas fortes tendências surgiram e você não pode ficar de fora:
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Atualizado em:
Autor:Humberto Schvabe