Marketing Digital | Rodrigo Seco Schvabe
Periscope, o aplicativo de streaming de vídeo com transmissão ao vivo
“Veja o mundo através dos olhos de outra pessoa” é o slogan do Periscope, aplicativo que permite fazer transmissões de vídeo em tempo real pelo celular/tablet.
A plataforma permite que os usuários interajam, comentem, curtam (em formato de coração) e compartilhem seus vídeos ao vivo. Qualquer pessoa pode iniciar uma transmissão ou assistir transmissões ao vivo pelo mundo, de maneira simples e rápida. Basta ter um smartphone com câmera e uma conexão com a internet.
Assistindo e Transmitindo pelo celular
Se você quer fazer sua transmissão, pode optar pelo modo público ou privado, escolher um bom título, e iniciar seu broadcast (veja este post com 7 dicas de ouro para usar o Periscope).
Para assistir uma transmissão, entre no aplicativo e escolha um streaming nos seus contatos ou pesquise diretamente no mapa.
O grande diferencial do Periscope é a transmissão em tempo real.
Com o celular ligado a internet e uma conta no twitter qualquer pessoa se conecta ao aplicativo. Se você optar por assistir uma transmissão ao vivo pode enviar perguntas em forma de texto que serão vistas por todos que assistem e também por quem está transmitindo, o que possibilita a interação entre os espectadores e o apresentador.
É o aplicativo perfeito para quem quer transmitir um canal ao vivo como um programa de TV.
Periscope na sua Empresa
Se você busca um canal para sua empresa, o app pode ser uma ótima ferramenta para apresentar e divulgar seus produtos, serviços e ainda aumentar suas vendas.
O “Scope”, como está sendo chamado, já conta com mais de 10 milhões de usuários em apenas 4 meses (agosto/2015), Muitas celebridades e jornalistas independentes estão utilizando o aplicativo que já está disponível para iPhone e iPad na Apple Store e para Android na Play Store.
O app é utilizada todos os dias por dois milhões de pessoas, números que foram divulgados, no mês de agosto, por Kayvon Beykpour, fundador da Periscope. Beykpour revelou ainda que os usuários da plataforma estão consumindo o equivalente a 40 anos de vídeo todo os dias.
Que tal aproveitar esse número gigantesco de usuários para divulgar sua empresa.
Crie transmissões diárias, semanais, mensais, enfim, escolha uma periodicidade para apresentar seu conteúdo, explicar sobre seus produtos ou serviços e divulgar sua marca de forma gratuita.
Já fez sua primeira live? Conte-nos sua experiência.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Envie seu comentárioaqui. ou por email:contato@drmkt.com.br
Se você gostou, por Favor Compartilhe e Curta o Blog Dr. Marketing nas redes sociais Instagram e Facebook
www.drmkt.com.br | Dr. Maketing | Especialistas em Marketing Digital
Abraços e até o próximo post.
Humberto Schvabe