As novas tendências digitais nos permitem interagir com os meios de comunicação e o imediatismo da sociedade atual. A dinâmica da velocidade com que as informações são compartilhadas confirma que as investidas estão se tornando cada vez mais diretas.
Redes Sociais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras, representam o novo, e, um polo comercial de alcance imensurável. A constância de inovações em ferramentas, recursos e posts tem ganho cada vez mais espaço em comparação com os meios tradicionais. Assim, linguagens inusitadas transformama maneira das publicações, curtidas e novas ações para expandir seu negócio e sua marca.
Modernas ferramentas online permitem a oferta de produtos e serviços altamente personalizados, buscando compreender o que o cliente busca para enfim oferecer exatamente, ou o mais próximo possível, o que ele compra.
O Marketing Digital permite um levantamento minucioso do perfil dos potenciais clientes, buscando entender seus traços comportamentais para que seja possível formatar produtos com a cara deles. O desafio está em levar o usuário até o seu canal de vendas, melhorando a forma de divulgação de seus produtos na internet, para que a marca torne-se conceituada e referência para os consumidores.
O alcance é ilimitado, a informação circula mundialmente; portanto pode-se vender, comprar, levar e buscar informações a qualquer hora. Os negócios virtuais tem potencial inegável e a divulgação nas redes sociais veio para ficar, afinal, a interação entre cliente e empresa é direta.
É inegável, portanto, a importância deste meio para divulgar seus produtos e/ou serviços para potenciais clientes , com a vantagem de mensurar o alcance e a resposta de toda a campanha, identificando o perfil do seu público alvo e criando estratégias mais diretas e inteligentes. Essas informações e métricas são fundamentais para definir a estratégia ideal antes da tomada de decisão, tornando seu alcance sempre maior! Uma ótima ferramenta para monitorar a atividade do seu site é o Google analytics.
Confira algumas das vantagens do Marketing Digital:
- comunicar-se com os clientes a baixo custo;
- realçar a imagem do negócio;
- atingir consumidores distantes;
- promover novos produtos e ofertas especiais;
- dar assistência pós-venda;
- aumentar a satisfação dos clientes;
- conhecer o público-alvo específico (nichos de mercado);
- obter feedback instantâneo do cliente, etc.
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Humberto Schvabe
Humberto Schvabe