Educação

Museu da Vida terá unidade em Forquilhinha

Museu da Vida terá unidade em Forquilhinha

Museu da Vida terá unidade em Forquilhinha (SC)Pastoral da Criança quer expandir conhecimento sobre suas ações e valorizar a história de sua fundadora

 

 

Prestes a completar três meses de inauguração, o Museu da Vida já possui um projeto de expansão. Ainda há muito a ser planejado, mas o local é certo: Forquilhinha (SC) – município em que a Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, nasceu e passou sua infância.

 

A nova unidade do Museu será organizada na Casa Mãe Helena, sede das Irmãs Escolares de Nossa Senhora e da Pastoral da Criança da cidade, e trará exposições e espaços diferentes do que está organizado em Curitiba (PR).

 

A museóloga Ariane Azambuja passou uma semana em Forquilhinha, pesquisando e conversando com as pessoas que vão colaborar com o projeto: o Prefeito Lei Alexandre; a Secretária de Assistência Social, Lilian Arns Topanotti; o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Carlos Alberto Arns Filho; e uma representante da Pastoral no município, Daiane Savi.

Projeto em fase de planejamento

 

Ariane explica que a proposta inicial é que o espaço contenha exposições sobre a vida da Dra. Zilda, com ênfase no período da infância, pois ela viveu em Forquilhinha até os 10 anos de idade, e curiosidades – como a história dos lírios brancos, contata pela Irmã Hilda Arns. Também sobre as ações da Pastoral da Criança, seu contexto de abrangência e os desafios a serem enfrentados no âmbito da saúde e do desenvolvimento infantil, incluindo aspectos regionais. Aprovado em reunião, o projeto agora agora está sendo estruturado, para que a inauguração ocorra ainda neste ano.

 

 “Forquilhinha é a terra da Dra. Zilda, o que muito nos orgulha. Ter uma unidade aqui é uma grande honra e motivo de felicidade para nós”, ressaltou Lei Alexandre, em matéria publicada no site da prefeitura.

 

 

Publicado em:
Atualizado em: