Após assumir o mercado e escolher o nome Condor, Joanir Zonta precisava dar andamento aos negócios. Sem nem ao menos ter entrado em um supermercado, o empresário não fazia ideia de como funcionava este tipo de estabelecimento. Por isso, sua primeira meta foi a de aprender tudo sobre a área em até 90 dias.Sua vontade de aprender o motivou a buscar tudo o que tratasse do assunto. Absorvia o conhecimento dos fornecedores e com eles aprendeu sobre comportamento do consumidor, sobre a concorrência, entre outras dicas. O empresário também foi visitar lojas concorrentes para analisar as formas de layout, exposição de mercadorias, promoções, variedade de produtos, margens aplicadas, serviços prestados e atendimento. À medida que observava, aprendia e colocava em prática; os clientes aprovavam e as vendas aumentavam a cada mês. Com este aprendizado, tornou seu negócio competitivo e fez do pequeno mercado um estabelecimento promissor.Zonta sabia que a qualidade era o principal quesito para crescer e, dessa forma, adotou seu primeiro slogan: “Não somos o maior, por isso temos que ser o melhor”, associando assim fortemente ao DNA da empresa a vocação para servir.
A história do Condor - Parte 3
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Autor:Humberto Schvabe