“Viva o Sábado: Piscinas e atividades gratuitas para aproveitar o fim de semana em Curitiba”

Esporte e diversão nas piscinas e nos parques de Curitiba

Programação de atividades gratuitas em Curitiba

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferece mais um fim de semana com uma programação repleta de atividades gratuitas. O programa Viva o Sábado acontece em 12 locais da cidade neste dia 22 de julho, com a abertura de piscinas e equipamentos públicos para a população.

O Viva o Sábado acontece das 13h às 18h. As piscinas ficarão disponíveis das 13h30 às 17h15. E atenção, porque o frio não é desculpa para ficar em casa, pois todas as piscinas do projeto são aquecidas.

Locais de atendimento e horários

  • Clube da Gente do Boa Vista – Piscina
  • Clube da Gente de Santa Felicidade – Piscina
  • Clube da Gente do Bairro Novo – Piscina, quadra (agendamento), sala de ginástica (auditório)
  • Clube da Gente do Tatuquara – Piscina
  • Clube da Gente da CIC – Piscina
  • Centro da Juventude Audi União – Piscina, quadra
  • Centro da Juventude Eucaliptos – Piscina (agendamento), quadra (livre), sala de ginástica (agendamento)
  • Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser – Piscina, quadra externa (livre)
  • Centro de Esporte e Lazer João Derosso – Quadra de Tênis (agendamento), quadra poliesportiva externa (grupos de cumbuca de futsal), cancha de areia (livre)
  • Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira – ginásio (com agendamento mensal e controle de frequência), campo de futebol americano (com agendamento mensal, com clubes junto à federação – termo de cooperação técnica), quadras de areia-livre, quadra poliesportiva (livre), pista de skate (livre)
  • Parque Olímpico do Cajuru – quadra de futebol sintético coberta (livre), quadra de vôlei de praia (livre), quadra de futevôlei (livre), quadra de futebol de areia (livre), pista de skate (livre)
  • Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares – quadra poliesportiva (livre), quadra de futebol sintético (livre), quadras de areia vôlei e futebol (livre), sala de ginástica (agendamento)

No sábado, das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, com atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

O Centro da Juventude Audi/União (Rua João Henrique Hoffmann, 125 – Uberaba) vai ficar aberto das 8h às 12h com o Cejuv em Ação. Haverá empréstimo das quadras para atividades esportivas, atendimento do Raia Livre – programa com objetivo de expandir o atendimento aos adultos que passaram pelo curso de natação nos espaços da Prefeitura – e aulas de hidroginástica.

O programa Rua do Lazer também vai estar no Tatuquara. Das 10h às 18h no Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas (Rua Brasílio França, 134) vão acontecer atividades recreativas.

O CEL Vereador João Derosso (Rua Ana Lopos Canet, 4, Xaxim) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimo de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas, como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, tênis de campo e voleibol. As atividades começam às 8h e vão até as 17h.

Domingo (23/07)

Das 14h às 17h30 de domingo, a diversão será em sete pontos de Curitiba: parques Barigui, Atuba, Lago Azul, Náutico, Passeio Público, no Parque Natural Linear Yberê, no Campo de Santana, além da Praça Afonso Botelho.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas, entre outras atividades.

Nas Arcadas do São Francisco tem o Lazer nas Arcadas, ao lado da Feira do Largo da Ordem, das 9h às 13h, para todas as idades, com orientação dos profissionais da Smelj.

Às 8h, a pista de BMX, no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, s/n), será liberada para treinamentos de pilotos com experiência na modalidade.

É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados fechados e luvas fechadas. Cada pessoa deve levar sua garrafa de água. Moradores de Curitiba e região devem se cadastrar no portal Curitiba em Movimento.

Para quem é de outra região e pretende treinar é obrigatório o contato prévio no (41) 99547-1551 (somente mensagens). A Associação de BMX de Curitiba fará empréstimo de bicicletas e materiais mediante solicitação antecipada, através do telefone (41) 99970-3641.

No caso de chuva ou pista molhada as atividades são suspensas.

Fonte: Gazeta do Bairro

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: muralzinhodeideias.com.br

Compartilhe este artigo

WhatsApp

Sair da versão mobile