Vem aí a 15ª Corrida dos Garçons em Santa Felicidade!

garcom-gazeta-do-bairro

O tradicional evento Corrida dos Garçons terá a sua 15o edição nesta segunda-feira (14/08), a partir das 9h. A corrida acontecerá na Avenida Manoel Ribas, na quadra entre as ruas Marcos Mocellin e Santa Bertilla Boscardim. A grande novidade deste ano é que os garçons inscritos deverão servir um cliente durante a corrida.

São 350 participantes inscritos disputando o prêmio de 5 mil reais, que será dividido entre os três primeiros colocados.

Após o evento, será servido um almoço especial oferecido pelos organizadores em comemoração ao Dia do Garçom, às 12:30 no Clube Mercês. Venha prestigiar os atletas da bandeja!

- Publicidade -

Conheça um pouco sobre a história da Corrida de Garçons

A Corrida dos Garçons em Santa Felicidade foi idealizada em 1999 por Mauro Ignácio e Edilton Stival, com o intuito de confraternizar o Dia do Garçom, que é comemorado no dia 11 de agosto, homenageando garçons, garçonetes e todos aqueles que trabalham na área de gastronomia e hotelaria.

Segundo os idealizadores, nada mais justo que um evento como este seja realizado em Santa Felicidade, que concentra o maior número de garçons da capital.

O Dia do Garçom: Por que o dia do Garçom é comemorado no dia 11 de agosto? Acontece que na França, há muito tempo atrás, os estudantes de Direito costumavam celebrar o “dia do advogado”, também comemorado no dia 11 de agosto, e sair sem pagar a conta. O “Dia do Pendura” começou a ser praticado no Brasil em 1827, em comemoração ao aniversário de criação dos primeiros cursos superiores de Direito no país. Ao final da refeição, um dos estudantes discursava, agradecendo aos garçons e à casa, e deixava a promessa de que voltaria para pagar a conta quando estivesse graduado.

O Dia do Garçom em Curitiba: Este ano, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou a inclusão do Dia do Garçom no calendário oficial da capital. O projeto foi proposto pelo vereador Mauro Ignácio e sancionado pelo prefeito Rafael Greca pela Lei 15.030/2017.

A Corrida: Os participantes vão percorrer um circuito de 200 metros carregando uma bandeja com dois copos de água, uma garrafa de água e um copo de chopp, o quais deverão cruzar a linha de chegada dispostos da mesma forma quando da largada.

- Publicidade -

As penalidades: Será desclassificado o participante que utilizar qualquer uma das mãos, para apoiar a bandeja ou qualquer dos objetos que carregue durante a prova, bem como o participante que derrubar um ou mais objetos durante a prova, ou tirar a mão da posição de largada antes de cruzar a linha de chegada.

Compartilhe este artigo
adbanner