Tratamento não cirúrgico de doenças da coluna vertebral tem técnica pioneira em Curitiba

Desde maio de 2011 um novo conceito de tratamento não cirúrgico para doenças da coluna esta sendo utilizado em Curitiba. Trata-se de uma técnica pioneira chamada de RMA ou Programa de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral criada para atender portadores de hérnia e protrusão discal, degeneração de disco lombar e cervical, instabilidade vertebral, espondilolistese e dores de coluna decorrentes da má postura e sedentarismo.
A técnica usada em toda a rede de franquias no Brasil foi trazida à capital paranaense pelo Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral – ITC Vertebral Curitiba, sendo que a primeira unidade foi instalada na Avenida Silva Jardim, 3161, no bairro Água Verde e está a cargo do fisioterapeuta e especialista em ergonomia e tratamento da coluna vertebral Dr. Giuliano Martins e da fisioterapeuta especialista em RPG, Dra. Ana Paula Forti Martins.

Alívio Imediato
O diferencial do tratamento está no uso das exclusivas mesas de tração eletrônica e flexão-descompressão. “Com as mesas, o tratamento é mais preciso, principalmente, na dosagem da tração. Assim, realizamos com mais exatidão a reabilitação do paciente, de forma personalizada para cada caso e sem ser um método invasivo como a cirurgia”.
“Estas mesas proporcionam alívio imediato ao paciente e garante o seu retorno ao trabalho e a todas as suas atividades rotineiras” diz o fisioterapeuta Dr.Giuliano Martins. As mesas são exclusivas do ITC Vertebral e dispensam qualquer tipo de intervenção cirúrgica, além de proporcionar um tratamento indolor e eficaz”, conclui.

Manutenção com Pilates
O ITC Vertebral Curitiba recomenda a manutenção da saúde da coluna, mesmo depois que o paciente melhora da dor. Uma indicação é o pilates, que fortalece a musculatura e pode ser feito na própria estrutura do ITC Vertebral Curitiba, com o acompanhamento de fisioterapeutas especialistas também em Estabilização Vertebral, técnica esta que fortalece a musculatura profunda de toda coluna vertebral.
“O pilates ajuda na força, flexibilidade e tonificação da musculatura, auxiliando na recuperação total do paciente e a Estabilização Vertebral visa dificultar que a dor e o problema voltem depois de um tempo”, enfatiza Martins.

- Publicidade -

Algumas Dicas
Dr. Giuliano Martins, do ITC Vertebral Curitiba, dá algumas dicas para cuidar da coluna no trabalho. Entre elas, estão:
1) Utilize cadeiras com regulagens de encosto e assento;
2) Sente-se apoiando toda coluna no encosto e os pés totalmente encostados no chão;
3) A tela do computador deve ficar na altura dos olhos para a coluna cervical (pescoço) ficar em posição confortável;
4) Não realize a flexão de coluna, principalmente pra pegar pesos;
5) Flexione sempre os joelhos quando necessitar pegar algum objeto ao chão;
6) Quando for dirigir, ajuste o banco e os espelhos de modo que a coluna fique totalmente apoiada e os braços e as pernas fiquem levemente flexionados;
7) Evite segurar o telefone entre o ombro e o pescoço e deixe-o em uma posição fácil de ser alcançado.
8) Não permaneça por muito tempo na mesma posição, faça pausas de 10 minutos a cada uma ou duas horas de trabalho.

Dr. Giuliano G. Martins
ITC Vertebral Curitiba
Av. Silva Jardim, 3161 – Água Verde
www.itcvertebralcuritiba.com.br
www.itccuritiba.blogspot.com
Fone: (41) 3045-7272

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner