História do Brasil do início os costumes e vícios

livro conquistadores-gazeta-do-bairro

livro conquistadores-gazeta-do-bairroA história do Brasil e o início da corrupção no país
Romance ‘Os Conquistadores’ relembra as expedições sertanistas na época da colonização para chegar aos males do Brasil atual.

Durante o século XVI, os europeus devastaram as matas brasileiras atrás do precioso pau-brasil e de animais exóticos para serem traficados. Quando não estavam em busca de riquezas naturais, promoviam incursões armadas a aldeias indígenas para capturar os escravos nativos para fornecer mão-de-obra ao mercantilismo lusitano. É nesse cenário nada auspicioso, de olhares desconfiados, espadas afiadas sempre prontas para serem desembainhadas à menor provocação, traições e escaramuças que se passa a trama de Os Conquistadores, o segundo romance do jornalista e professor Marco Moretti, mestre em Comunicação Social pela USP. O livro provoca uma reflexão nos leitores sobre os primórdios de problemas como a corrupção, a ambição desenfreada dos poderosos, o descaso com as populações nativas e a destruição ambiental, situações do cenário atual.
Moretti procurou ser o mais criterioso possível com as informações históricas em que muitos dados, nomes e procedimentos mencionados existiram de fato.

livroPaciencia-gazeta-do-bairro
Professora Paciência convida crianças a mudarem atitudes e comportamentos

- Publicidade -

Como falar com as crianças sobre assuntos como pecados ou os defeitos e qualidades do ser humano? Em Paciência e sua turma, da autora Rose Mary Alves e publicado pela Editora Boa Nova, a professora Paciência ensina de maneira simples e descontraída aos pais, alunos e educadores a importância da mudança de atitudes e comportamentos negativos prejudiciais aos pequenos.

Durante uma aula, a sábia professora resolve conversar com seus sete alunos: Gula, que só comia; Preguiça, que não gostava de fazer nada; Egoísmo, o amigo muito bonito que não pensava em ninguém; Vaidade, também muito bonita, e sua irmã gêmea, a Avareza, que não doava nada a ninguém, além da muito inconveniente e metida, Inveja, e o arrogante Orgulho.
A professora Paciência entrou na sala, cumprimentou todos e foi logo perguntando:
– Vocês não acham que está na hora de mudar?
A professora explica a cada uma das crianças as respectivas virtudes que, logo que adquiridas e trabalhadas, farão delas pessoas melhores.
O livro Paciência e sua turma aborda o tema com uma linguagem simples e descontraída, além de encantar os leitores com graciosas ilustrações. A obra convida todos a refletirem sobre as atitudes e comportamentos e, com persistência e paciência, mudá-las
Com apenas 23 páginas, o livro custa R$ 9,90.
Dinossauros e Outros Monstros – Uma Viagem à Pré-História do Brasil

livro dino-gazeta-do-bairroO livro conduz o leitor por uma época repleta de curiosidades sobre as primeiras formas de vida em terras brasileiras, revelando a história dos dinossauros e de outras criaturas no Brasil. Em uma sequência contínua, que obedece à cronologia precisa dos fatos, o autor revela um cenário onde mares, desertos, montanhas e pantanais eram extremamente diferentes dos dias atuais. Capaz de entreter leigos e especialistas, a obra colabora para compreender que estudar o passado, nos permite entender o presente e imaginar o futuro.
Além de ilustrações precisas, que completam a mensagem de cada capítulo, o exemplar conta com um mostruário repleto de informações detalhadas sobre as 39 espécies de dinossauros e outros monstros pré-históricos.
Com 248 páginas, o livro custa R$ 65,00

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner