Seicho-No-Ie do Brasil promove evento de grande significado para a educação brasileira

seicho-gazeta-do-bairro

A educação integral do ser humano como ponto de partida para uma inovadora e moderna pedagogia. Um avanço para o cenário educacional brasileiro.

É notoriamente sabida por toda a sociedade brasileira a atual situação da educação em nosso país. Pais, alunos e profissionais da área são desafiados cotidianamente no exercício da vida escolar. Sendo nossas crianças um dos elos mais frágeis da sociedade, merecem um cuidado especial na maneira como são tratadas e educadas. Porém, longe disso, encontramos dificuldades várias que espelham as limitações socioeconômicas e éticas vigentes no Brasil de hoje.

A Superintendência das Atividades dos Educadores da Seicho-No-Ie do Brasil, especializada na divulgação de um método educacional inovador – a “Educação da Vida”, baseada na necessidade de se enxergar o ser humano dentro de todas as suas dimensões – física, mental e espiritual -, vem participar todos os meios de comunicação sobre a realização do 3° Congresso Latino-Americano de Educação da Vida.

- Publicidade -

Assuntos pertinentes à vivência dos educadores da atualidade – Em três dias de evento, serão ministradas palestras englobando temas comuns de interesse da comunidade educacional, como: indisciplina, uso de tecnologias nas práticas educacionais, relação professor aluno, participação dos pais na educação escolar, desenvolvimento ético do educando, índices de evasão escolar, dificuldades de aprendizagem, entre outros. Além das palestras, uma programação intensa composta por 18 oficinas pedagógicas simultâneas, onde os profissionais poderão aprofundar conhecimentos no aspecto que mais julgar necessário ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, com a orientação de oficineiros com ampla experiência no assunto abordado. Uma oportunidade impar para a atualização e renovação de conhecimentos e vivências que serão certamente diferenciais positivos na prática da educação, beneficiando tanto os professores e profissionais da área, quanto os alunos e seus familiares.

Mais informações pelo site: www.sni.org.br/congresso

 

Serviço
O que: 3° Congresso Latino-Americano de Educação da Vida.
Tema central – Construindo laços de amor mútuo e cooperação

 

Datas/Horários:
08 de setembro – das 14h ás 18h
09 de setembro – das 08h ás 18h
10 de setembro – das 08h ás 12h

- Publicidade -

 

Locais:

Palestras – Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1266 – bairro Jabaquara São Paulo(SP)  Tel. (11) 5014-2237

 

Oficinas Pedagógicas
Universidade Estácio de Sá – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 673 – Jabaquara, São Paulo(SP)

Compartilhe este artigo
adbanner