Sanepar alcança 1,5 milhão de ligações de esgoto

capa sanepar-gazeta-do-bairro

sanepar1-gazeta-do-bairroSanepar2-gazeta-do-bairroSanepar3-gazeta-do-bairro

No dia 28 de junho a Sanepar atingiu  a marca histórica de 1,5 milhões de ligações de esgoto no Paraná. A comemorada ligação aconteceu no Bairro Novo, na casa de Zélia de Jesus de Lima, na entrada da Vila Osternack.

Com a presença do governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba Luciano Ducci e o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, participaram do evento que culminou com a instalação do esgoto na casa de Dona Zélia.

- Publicidade -

Hoje o Paraná apresenta um índice de 63,23% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto, atendendo a 2 milhões de famílias. No período de 2012 a 2014, a meta é investir R$ 967,4 milhões na ampliação do sistema de esgoto em todo o Estado, elevando os índices de atendimento para 72%. Somados aos recursos destinados ao sistema de produção, tratamento e distribuição de água, a Sanepar tem uma previsão de investimentos de R$ 1,93 bilhão no Paraná no período de 2012 a 2014.

O governador Beto Richa afirmou que “a ampliação da rede de esgoto é muito importante para essa região da cidade, e essa ligação é um marco que vai ficar na história do Paraná”. Lembrou que Curitiba já é a capital com o melhor sistema de esgoto do país e garantiu: “mas o trabalho não para. Vamos continuar investindo para levar o serviço para toda a população”. O prefeito Luciano Ducci aproveitou para destacar a forte parceria entre a prefeitura e a Sanepar, que auxilia na construção de uma cidade ainda melhor. “O governo do Paraná e a Sanepar contribuem de forma inequívoca para o desenvolvimento dessa região e de seus moradores”, afirmou. O presidente Fernando Ghignone destacou, ainda, que “hoje o Paraná é um estado preocupado com a sua gente. Vamos continuar investindo em infraestrutura, para atingir a meta da universalização do esgoto no Paraná”.

A Sanepar atende 345 dos 399 municípios do Paraná e um de Santa Catarina (Porto União).

Compartilhe este artigo
adbanner