RP Info inicia Projeto Aconchego Literário para atenuar efeitos da pandemia

GB novo 2 maior-gazeta-do-bairro
GB novo 1 menor-gazeta-do-bairro

Para ajudar os funcionários a enfrentarem a pandemia e controlarem a ansiedade enquanto permanecem em home office, a RP Info, especializada em soluções ERP para o varejo, adere ao Projeto Aconchego Literário, que entrega livros em casa para a sua equipe. A RP Info Sistemas é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e está reinventando o seu RH nesta pandemia para conseguir manter a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Segundo a gerente de RH da RP Info, Leidiana Brancher, a empresa acredita que a literatura é uma ferramenta poderosa para minimizar os efeitos da pandemia. “Além de se proteger contra o Covid-19, precisamos cuidar da nossa mente, pois este momento exige muito de nós e precisamos nos manter fortes e equilibrados para não sermos afetados psicologicamente”, afirma.

A gestora conta que a empresa decretou o home office logo no início da pandemia, assim que foi determinado o fechamento das escolas. “Somos uma empresa de capital humano, por isso, nos adiantamos às normas, regulamentações e decretos, tudo para garantir a maior segurança possível aos nossos colaboradores”.

Para ajudar na adaptação ao home office, o RH preparou diversos materiais com dicas para manter a concentração, o foco e a disciplina. Também foi feita uma série de vídeos e e-book sobre o controle da ansiedade, assinado por Leidiana, que também é coach.

“Neste momento de pandemia, percebemos o quanto é importante trabalharmos o RH focados no desenvolvimento e engajamento do colaborador. Vimos que as nossas ações para criar um ambiente leve, ético e transparente conseguiram gerar forte identificação e comprometimento do colaborador com a marca. Isso foi essencial para que todos continuassem realizando as mesmas funções e no mesmo nível de qualidade em home office”, destaca.

A empresa manteve os atendimentos aos seus clientes e, nesta pandemia, atendeu diversos supermercados que inauguraram lojas com os sistemas ERP da RP Info.

Compartilhe este artigo

WhatsApp

Sair da versão mobile