Richa reafirma parceria com o setor produtivo

beto richa2-gazeta-do-bairro

Participando da posse do novo presidente do Sinduscon – PR, Sergio Luiz Crema, o governador Beto Richa mais uma vez sua disposição em prestigiar o setor produtivo do Paraná.
Richa destacou a contribuição do Sinduscon com propostas para o Plano de Governo e seu papel estratégico na atual gestão. “O Sinduscon, assim como outras instituições do setor produtivo, contribui muito com o nosso governo com propostas, sugestões e também com críticas”, disse. “Queremos estreitar essa boa relação porque temos um forte compromisso com quem trabalha e produz riquezas em nosso Estado”, afirmou.
Na solenidade, que reuniu empresários da construção e lideranças de diversos setores, o governador falou sobre a conjuntura nacional e destacou a situação diferenciada do Paraná frente à crise nacional. “No final de 2014, previmos a deterioração da economia nacional e promovemos o ajuste fiscal, que permitiu essa situação privilegiada do Paraná”, salientou.
A avaliação de José Eugênio Gizzi, que passa o cargo de presidente da entidade, é que o governo estadual acertou ao promover o ajuste fiscal. “Nós apoiamos o ajuste, fomos bem explícitos nisso. Foi uma decisão corajosa e audaciosa do governador”, disse. “Sempre tivemos uma relação muito boa com o Governo do Estado, com o diálogo sempre aberto e transparente. Sempre que precisamos, cobramos do governador Beto Richa e ele sempre esteve muito pronto a nos ouvir e nos atender”, contou.
O Paraná, afirmou Richa, é um contraponto no Brasil. “Também sofremos os efeitos da crise, mas em uma dimensão muito diferente. Fomos o único Estado que ampliou neste ano os investimentos públicos, na comparação com 2015”, ressaltou.

Compartilhe este artigo
adbanner