Resiliência consciente, focada e paciente é essencial

“Ter resiliência é importantíssimo, mas você tem que ter consciência, foco no resultado e paciência”

Marcus Oliveira é um exemplo de sucesso dentro da Alterdata Software, empresa brasileira de desenvolvimento de softwares para automação. Com 11 anos de carreira, ele iniciou sua trajetória como estagiário de redação e, ao longo dos anos, foi se desenvolvendo profissionalmente em diferentes áreas dentro da companhia, até chegar ao cargo de Head de Marketing.

Uma das características mais marcantes de sua carreira é o fato de ter construído todo seu caminho dentro da mesma empresa, o que é incomum nos dias de hoje. Em entrevista exclusiva ao blog Inteligência Corporativa, Marcus compartilhou como foi essa jornada e como ela contribuiu para o seu desenvolvimento como profissional e pessoa.

Ele destaca que, desde cedo, já gostava da área de tecnologia e marketing e, aos 14 anos, já fazia freelas nessa área. Quando precisou deixar a faculdade que havia escolhido, decidiu enviar seu currículo para a Alterdata e conseguiu entrar como estagiário de redação. A partir daí, não parou mais de buscar novos desafios e crescer na carreira, mudando de funções e departamentos, e participando de todo o crescimento da empresa.

A vantagem de ter passado por diversas áreas da empresa é que Marcus consegue se comunicar com os profissionais de cada setor e entender as tecnicidades dos trabalhos. Como Head de Marketing, lidera uma equipe de mais de 20 pessoas que é praticamente uma agência publicitária in house, com profissionais que trabalham com desenvolvimento, produção, eventos, parcerias e métricas. Gerenciar o tempo e alinhar todas as decisões não é uma tarefa fácil, mas ele consegue manter o espírito animado e ativo, independentemente dos resultados.

Para Marcus, um profissional que deseja se manter mais tempo em uma empresa precisa ter resiliência, consciência, foco no resultado e paciência. As coisas acontecem no tempo certo e é preciso estar preparado para reconhecer as oportunidades e agir de acordo com elas. Além disso, é importante ser um intraempreendedor, buscar novos desafios e assumir projetos.

Em resumo, a carreira de Marcus Oliveira é um exemplo de como é possível crescer e se desenvolver dentro de uma única empresa, desde que haja dedicação, curiosidade e comprometimento. A Alterdata é uma empresa que valoriza os colaboradores e incentiva o crescimento profissional e pessoal, e isso faz toda a diferença no sucesso de seus profissionais.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo

WhatsApp

Sair da versão mobile