Reivindicadas agências bancárias para o Umbará

“A reivindicação é justa, oportuna e visa atender necessidades de inúmeros comerciantes e empresários da região do Umbará”. Quem justifica é o presidente da Câmara de Curitiba, João Luiz Cordeiro (PSDB), João do Suco, que assina requerimentos de implantação de agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal no bairro. Cordeiro encaminha os documentos aos dois bancos públicos, junto com os vereadores Roberto Hinça (PSD) e Tico Kuzma (PSB).
A reivindicação repassada pelos parlamentares em nome dos comerciantes da localidade tem como principal objetivo preencher uma lacuna hoje existente. As agências destas instituições bancárias na região sul de Curitiba ficam distantes do centro econômico do bairro, causando diversos transtornos aos correntistas. Os autores dos requerimentos afirmam que, “diante das circunstâncias, requeremos estudos e futuro atendimento para maior facilidade não apenas aos comerciantes, mas também para toda a população moradora, justificada pela importância que representa a região para o desenvolvimento da capital paranaense”.
O pedido está identificado com o anseio da Rede de Desenvolvimento Local, que comemorou em abril o seu primeiro ano de atividades no Umbará, trabalhando pelo crescimento econômico da região. A história do desenvolvimento do bairro está ligada às olarias de tijolos e a fabricação de barricas de erva mate. Atualmente, concentra a atividade de extração de areia para construção civil. Muitas outras atividades são desenvolvidas pela comunidade umbaraense, com destaque para as grameiras e os areais, que tiveram grande importância para a economia da região e de Curitiba.

Compartilhe este artigo
adbanner