Projeto do Sesi ajuda na aproximação da polícia com a comunidade

cadetes-gazeta-do-bairro

cadetes-gazeta-do-bairroAgentes de desenvolvimento local
contam a experiência da atuação
comunitária para a PM.

Os agentes da Rede de Desenvolvimento Local, projeto institucional do Sesi no Paraná, participaram nos dias 9 e 10 de outubro, da formação dos futuros oficiais da Polícia Militar do Paraná. O encontro aconteceu na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, e teve como principal objetivo a troca de experiências entre os universitários que atuam nas comunidades e os cadetes da PM.
Em dois dias de formação, os policiais puderam conhecer a teoria de redes sociais, aprender a formatar projetos comunitários, trocar novas ideias sobre a atuação comunitária e participar de um círculo de diálogos do movimento Nós Podemos Paraná. Já os agentes da Rede de Desenvolvimento Local participaram de uma dinâmica, durante a qual falaram sobre o trabalho prático no dia-a-dia, trocando experiências com os policiais em formação, presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), e funcionários da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
Segundo o Tenente Nixon Gonzaga, a necessidade da interação entre Polícia Militar e a comunidade surgiu de uma reunião entre o Comando da PM e os presidentes dos Consegs. Para o Tenente, que também é instrutor de Práticas de Polícia Comunitária na Academia de Polícia, existe uma necessidade de criar uma cultura diferente dentro da instituição.

- Publicidade -

www.desenvolvimentolocal.org.br
Bernardo Wolff – Comunicação Institucional – Sistema Fiep

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner