Prefeito reforça: fique em casa, evite aglomerações

greca web 1-gazeta-do-bairro

O posicionamento da Prefeitura de Curitiba é claro: fique em casa; mantenha o distanciamento social; grupos de riscos devem se manter em isolamento; preferencialmente, apenas os comércios essenciais devem funcionar, evitando aglomerações.

O esclarecimento foi feito pelo prefeito Rafael Greca, nesta quinta-feira (16/4), durante a live diária sobre o impacto do novo coronavírus na capital, que é transmitida na página oficial da Prefeitura no Facebook.

“A vida não voltou ao normal”, disse Greca. “Deixo claro que Curitiba não está autorizando ou deixando de autorizar o funcionamento do comércio na cidade. Não liberou geral.”

- Publicidade -

Greca reforçou que há decretos estaduais disciplinando o comércio e que a legislação municipal da capital é baseada em recomendações – “que até agora têm sido acatadas pela maioria da população, com resultados satisfatórios”.

Os comércios essenciais estão descritos no decreto municipal 470, que traz recomendações sobre aqueles que devem funcionar, sendo que para os demais a recomendação é que se mantenham fechados, até que a avaliação da saúde aponte nova orientação.

Essas medidas são necessárias para barrar a transmissão do novo novonavírus na capital.

Sobre a resolução publicada nesta quinta-feira (16/04/20), o perfeito informou que ela estabelece regras ancoradas nas normas da vigilância sanitária para aqueles estabelecimentos que estão em funcionamento na cidade.

“Uma pandemia dessa magnitude está causando estragos econômicos e no cotidiano das pessoas no mundo inteiro”, afirmou. “Precisamos trabalhar de forma responsável em busca das melhores soluções. A pandemia exige corresponsabilidade de todos.”

- Publicidade -

orfiscont-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner