Prefeito recebe novo comandante da 5ª Região Militar

5 regiao militar-gazeta-do-bairroO prefeito Beto Richa recebeu na terça-feira, 19 a visita do novo comandante da 5ª Região Militar, o general Adhemar da Costa Machado Filho. Ele assume o posto no lugar do general Alberto Marcio Ferraz Sant`Ana, que segue para Brasília onde assume função no Estado-Maior do Exército. A cerimônia de troca de comando está marcada para o próximo dia 27. A 5ª Região Militar compreende os estados do Paraná e Santa Catarina, contando com 50 quartéis.
O general Sant’Ana agradeceu o apoio recebido da Prefeitura de Curitiba durante o tempo em que permaneceu à frente da região. O prefeito Beto Richa destacou as parcerias desenvolvidas. “O exército é um grande parceiro, principalmente nas ações em prol da comunidade em conjunto com a FAS e tenho a certeza que iremos mantê-las com o novo comando”.
O general Adhemar, que até então respondia como porta-voz do Exército Brasileiro, assume a nova função com grande expectativa. “A 5ª Região Militar é um posto de destaque dentro da estrutura do exército brasileiro e comandá-la é um grande desafio. Fico feliz em que a sede seja em Curitiba, cidade onde cursei o Colégio Militar e pela qual tenho grande admiração”.

Compartilhe este artigo
adbanner