Portão Cultural com esculturas e mostra de grafite

portao1-gazeta-do-bairro

portao2-gazeta-do-bairro Estão abertas no Museu Municipal de Arte do Portão Cultural as exposições “Atravessamento”, da artista plástica Eliane Prolik, e o projeto “Monstros”, uma mostra coletiva de grafites produzidos por artistas curitibanos. Os trabalhos ficam expostos até 13 de janeiro de 2013.

portao-gazeta-do-bairro Essas são as primeiras exposições que ocupam o museu por proposição dos artistas e seleção em edital do Fundo Municipal da Cultura, depois da reabertura do Portão Cultural, no mês de junho. O espaço, administrado pela Fundação Cultural de Curitiba, foi reinaugurado depois de uma ampla reforma e revitalização. As primeiras exposições foram montadas pela própria Fundação Cultural, com obras do seu acervo. Uma delas, a “Coleção Célia e Poty Lazzarotto”, continua em cartaz até 4 de novembro.
Escultura – A obra “Atravessamento”, de Eliane Prolik, uma das artistas paranaenses mais conhecidas no cenário da arte contemporânea nacional, é uma escultura de grande porte capaz de transformar o espaço da sala expositiva. Construída com eletrocalhas de ferro galvanizado, um artefato comum, utilizado para passagem de fios e cabos elétricos, a obra evoca, em sua poética e inteligência quase-arquitetônica, tanto o silêncio do museu como o caos do espaço da cidade. A artista propõe uma investigação sobre o espaço antropológico, apontando para um sentido público da arte.

SERVIÇO:
Exposição “Atravessamento”, de Eliane Prolik, e a mostra coletiva “Monstros”
Local: MuMA – Museu Municipal de Arte de Curitiba – Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430
Datas e horários: De 11 de outubro (abertura à 19h) a 13 de janeiro de 2013. De terça-feira a domingo, das 10h às 19h.
Entrada franca.
Informações: (41) 3345-4056

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner