Portal SESI de Educação a distância disponibiliza mais de 90 cursos

ead-gazeta-do-bairro

ead-gazeta-do-bairro

O Portal Sesi de Educação a Distância já conta com mais de 90 diferentes cursos e videotreinamentos disponíveis para os trabalhadores da indústria e a comunidade em geral. A lista completa está disponível no site http://www.eadsesipr.org.br/.
Parte das ações de educação continuada do Sesi, os cursos e videotreinamentos são de curta duração e contemplam as áreas da educação, esporte, lazer, cultura, gestão, responsabilidade social e saúde. Todos os cursos são autoinstrucionais, ou seja, o próprio conteúdo ajuda o aluno a conduzir seu aprendizado. Como o curso é ofertado via internet, é o próprio aluno que faz a gestão do horário e local para acessar o conteúdo.
Entre os 96 cursos disponíveis, há títulos gratuitos e outros pagos. Entre os gratuitos, um dos mais procurados é “Ética Profissional nas Redes Sociais de Internet”, que já teve mais de 700 matrículas. O curso busca sensibilizar para as bases da participação adequada dos profissionais (e consequentemente das empresas) nas redes sociais da Internet.
Outros títulos bastante procurados são “O Empresário do Terceiro Milênio”, “Como participar de licitações”, “Novo acordo ortográfico”, “Indicadores para avaliar e monitorar políticas, programas e projetos” e “Relações de gênero na indústria”.

Trabalhadores da indústria – Para incentivar a capacitação a distância dos trabalhadores da indústria, o Sesi está realizando uma ação nas empresas de todo o Estado. O trabalhador recebe um cartão com uma “raspadinha”. Cada cartão possui um código que dá acesso gratuito a um dos cursos disponíveis.

- Publicidade -

SERVIÇO:
Comunicação Institucional – Sistema Fiep
(41) 3271-7870 – www.sistemafiep.org.br

 

 

 

MARCADO:
Compartilhe este artigo
adbanner