Por que investir no e-mail marketing durante a pandemia

Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário
Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário

O marketing digital pode trazer resultados para a sua empresa, mesmo em tempos de crise. Saiba a importância do e-mail marketing para a sua estratégia
Quando falamos em marketing digital, muitas pessoas associam logo as redes sociais. E não estão erradas, muitas estratégias envolvem essas mídias, inclusive a de anúncios diretos. Mas existem outras formas de usar o marketing digital a favor da sua empresa, muito além das redes sociais.
Um exemplo é o e-mail marketing. Uma ferramenta, de certa forma, antiga da internet, que ainda pode te ajudar e muito no relacionamento com possíveis clientes. E até mesmo no atendimento pós-vendas, garantindo que os atuais clientes continuem adquirindo produtos e serviços diretamente com a sua empresa. Essa estratégia ainda pode ser bem mais econômica do que investir diretamente em anúncios, por exemplo.
Em tempos de pandemia e quarentena, o e-mail pode ser a forma de se aproximar ainda mais do seu cliente, mostrando toda a confiabilidade da sua marca. Principalmente depois que o momento de crise passar, a sua marca vai ter um destaque entre os clientes que receberam o e-mail marketing.
O e-mail é um elemento chave para o uso da internet, já pensou nisso? Para fazer um primeiro cadastro ou login em diferentes plataformas, é necessário uma conta de e-mail. Para resgatar senhas e acessos, cadastros em e-commerce. O e-mail é um ponto primordial para toda a rede de internet, e também pode ser essencial para a sua estratégia de marketing.
Quais são as vantagens de investir em e-mail marketing?
E-mail marketing tem como principal objetivo criar e manter o relacionamento com o público da sua empresa. Gerando, desta forma, mais resultados, vendas e melhorando a retenção. Esse formato de e-mail, diferente do spam, é elaborado para pessoas realmente interessadas na informação, produto ou serviço que você está oferecendo. Isso porque o e-mail marketing é extremamente segmentado, feito a partir de ferramentas de automação, que são capazes de escalar todo o processo de personalização das mensagens.
As ferramentas de automação auxiliam na criação de listas específicas de e-mail. Você pode separar o seu público a partir de leads que se cadastraram em uma landing page no seu site, ou mesmo através das métricas do próprio e-mail, afinal você pode ver o número de pessoas que estão realmente abrindo os conteúdos em suas caixas de entrada, quem não abre os e-mails e quem se descadastrou da lista.
Usando essa estratégia você pode aumentar o tráfego de clientes no seu site, aumentando o número das suas vendas, seja na loja física ou e-commerce. Além de construir e alimentar um relacionamento mais direto e diferenciado com o seu cliente.
Com o e-mail marketing, você garante que os clientes não se esqueçam da sua marca. Você pode utilizar ações seguindo o fluxo do funil de vendas: topo, meio e fundo. Para que o seu cliente possa seguir pela jornada de compra.

Leia matéria completa no link
mercadobinario.com.br/por-que-investir-email-marketing/

Quer potencializar suas vendas? Vem para a Mercado Binário! Ligue para gente: (41) 3907-5331 ou pelo WhatsApp (41) 988845-8172

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner