Piada racista de vereador continua repercutindo

ze maria gazeta do bairro 1-gazeta-do-bairro

A polêmica entre dois vereadores de Curitiba em função de uma piada racista continua repercutindo agora dentro do Conselho de Ética da Câmara que recebeu o parecer da Corregedoria sobre a denúncia feita por Mestre Pop contra Zé Maria por injúria racial.
A corregedora, vereadora Noêmia Rocha, sugeriu que Zé Maria receba uma censura pública, publicada em jornal de grande circulação.
Tendo como base uma piada de mau gosto e discriminatória do vereador Zé Maria, que dado a rompantes de superioridade, teve a reação imediata do colega quando se encontravam numa sala anexa ao Plenário, durante a sessão de 24 de novembro de 2015. No dia seguinte, Zé Maria usou a tribuna para pedir desculpa ao colega que até aceitou o perdão mas não desistiu da queixa que registrou na Polícia Civil. “Eu lhe perdoo, mas tudo aquilo que tem dentro da Justiça vai ser feito até o fim”, disse o vereador à época.
O inquérito, sobre injúria racial, foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual, que informou que instaurou um procedimento administrativo para acompanhar as investigações.

MARCADO: ,
Compartilhe este artigo
adbanner