Passarela da Linha Verde Sul é entregue

passarela-gazeta-do-bairro

passarela-gazeta-do-bairro

Projetada para dar prioridade à acessibilidade de pessoas com deficiência e idosos, a passarela do Pinheirinho, além das escadarias, tem rampas de acesso, para circulação de cadeirantes e seu piso é antiderrapante, feito em concreto, com pista táctil. 

Um dos pontos mais críticos, a estrutura geral é também um diferencial, já que em função dos diversos pontos e “esconderijos para ladrões” ela tem uma estrutura bonita e visando minimizar estes riscos, recebeu uma boa iluminação, permitindo a circulação durante a noite, contando também com uma cobertura metálica para proteger contra a chuva.

- Publicidade -

Mesmo sendo disponibilizada para uso, já que está pronta, conforme já noticiamos na edição de janeiro, a obra ainda deve ser entregue oficialmente, com alguma festa.

Falando sobre a obra, que foi idealizada quando o governador Beto Richa ainda era prefeito, o vereador João do Suco lembrou de toda a movimentação da comunidade que chegou a fazer mutirão em busca de diversos abaixo-assinados visando viabilizar uma passagem que oferecesse mais segurança aos moradores da redondeza. “Lembro muito bem de todas as reuniões em que o problema foi apresentado ao prefeito Beto, ao Dr. Luciano, e estes de imediato se comprometeram com esta obra que agora está concretizada, atendendo esta velha reivindicação dos moradores do Pinheirinho”.

“Esta passarela atende a um pedido da comunidade e garante mais segurança aos pedestres da região, evitando atropelamentos e facilitando a mobilidade as pessoas com deficiência, idosos e crianças”, disse o prefeito Luciano Ducci.

Compartilhe este artigo
adbanner