Olhe que esse dia já vem

Nestes dias que antecedem a festa cristã do Natal, gostaria apenas de partilhar algumas palavras com vocês meus 3 leitores, mas sem os famosos clichês; Natal não é Papai Noel, o aniversariante é Jesus, festa do consumismo, e outros mais.
Há coisas que são reveladas aos Homens e estão dispostas a serem acessadas na consciência e no entendimento de todos, porém a revelação Messiânica de Jesus para salvação do gênero humano pode ser compreendida somente pelos corajosos e não covardes de si mesmos, pelos humildes e não pelos arrogantes e soberbos, pelos que querem e desejam justiça e não pelos corruptos do mundo e das almas.
Este Cristo chegou à minha vida e desde então não tive mais sossego, pois eu era um ser bem medíocre em relação a Deus, ao meu próximo e no trato que diz respeito a tudo que envolve a todos, e desde então tenho visto algo fascinante; que somos de fato um nada e tudo diante da vida, que entender o Natal na sua profundidade de alma é trabalhoso mas altamente recompensador, basta querer, se disciplinar e saborear o Espírito Santo no entendimento de si, do outro e de Deus.
Escrevendo aqui para vós, repouso meu olhar sobre o presépio montado na sala de jantar pelos meus 3 filhos e minha esposa. Ao lado da árvore natalina com suas luzes, o presépio nos ensina mais de Natal do que qualquer novena ou tratados teológicos sobre o nascimento do Messias. O Amor veio ao mundo, e se mostrou e ensinou a todos que de fato amar sempre será algo previlegioso e que vai sempre valer a pena. E como diz a canção do Roberto Carlos …não se pode negar os sentidos nem tão pouco tapar os ouvidos pra fugir das verdades que a própria consciência nos diz…se procure se encontre depressa Ele está pra chegar…veja que a verdade e as palavras do profeta nunca se perderam no tempo…pare, pense, olhe que esse dia já vem.
Um feliz Natal a todos.

 

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner