Moradores da Vila Uberlândia discutem segurança com PM

Moradores da Vila Uberlândia, no bairro Novo Mundo estiveram reunidos com a polícia militar para discutir melhorias na segurança do bairro. A proposta era sair da reunião com ideias e parcerias entre polícia e comunidade.
A PM apresentou a proposta da Polícia Comunitária e a distribuição de um formulário que circulará o bairro perguntando a população quais os principais problemas encontrados no bairro, desde números de assaltos até iluminação de postes.
Após a aplicação da pesquisa, a polícia comunitária irá tomar as providências sobre os pontos mais críticos apresentados pela população.
Segundo a cadete Elaine Melere, a pesquisa tornará a ação da polícia muito mais prática e eficaz. “O formulário nos dará base do que a comunidade precisa para que então, nós possamos agir em cima dos problemas mais enfrentados”, comentou.
Os moradores da comunidade pediram medidas nas proximidades da valeta que corta o bairro e que, segundo eles, ajuda na fuga de bandidos e usuários de drogas.
Para Fátima de Freitas, moradora da Vila Uberlândia, o ideal seria abrir um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) ou um Vizinho Solidário, em conjunto com esta ação rotineira da polícia comunitária. Segundo ela, cada um deve ter consciência de se ajudar e ajudar a PM. “Cada um tem que se ajudar, ficar de olho. Eu quero que seja feito um Conseg da Vila Uberlândia pra que a segurança não seja feita só pela polícia e sim por todos”, disse a moradora.

Compartilhe este artigo
adbanner