Melhoria para o futebol devolve pavimentação para Estrada do Ganchinho

Depois de muita luta, muita desculpa, finalmente a comunidade do Ganchinho ganha o direito de trafegar de novo pela Estrada do Ganchinho pavimentada.

Na manhã do belo sábado de sol, dia 17 de março as máquinas tomaram conta da região ao lado do contorno leste.

Postadas estrategicamente no caminho do CT do Atlético, o porte das máquinas representava bem o grau de importância da obra. Desde que foi construída a nova via que favoreceu toda a cidade, sobrou para a comunidade do Ganchinho e imediações o desconforto de voltar para o pó em um trecho da antiga pista que há muito havia recebido pavimentação.

A prefeitura lutava para asfaltar, até tentou, mas sempre aparecia algum órgão federal para impedir a obra ao lado da nova via, onde precisava de autorização de Brasília para qualquer mudança.

Vira, revira, os anos se passaram, até o dia em que não se sabe quem, nem como (se sabem não me contaram), conseguiu da Agência Nacional de Transporte Terrestre, a autorização para recapar esta pista, é claro junto com o acesso ao CT do Atlético.

De imediato, a prefeitura e em especial a Regional do Bairro Novo, onde a Admininstradora Elci, já estava com tudo preparado, esperando que este dia chegasse. Máquinas e material foi levado de imediato para o local.

E assim tudo começou muito bonitinho naquela bela manhã de sábado, o prefeito Luciano Ducci ali esteve para acompanhar o início das obras. Obras que estão melhorando o acesso ao CT do Atlético, onde a Seleção Brasileira fará pré-temporada em maio, na preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, que começará em junho.

“A população do Bairro Novo e Sítio Cercado foi atendida pela Prefeitura”, disse Ducci.

Chamou muita atenção no local, a nova recicladora de asfalto da Prefeitura, assim como a presença do vereador Mario Celso Cunha, que deve continuar como líder do govenro. No local, encontramos também os vereadores Odilon Volkmann e Denilson Pires.

 

Jornalista Humberto Schvabe

Compartilhe este artigo

WhatsApp

Sair da versão mobile