Horta em Casa de Acolhimento mobiliza comunidade do Capão Raso

horta maior-gazeta-do-bairro

horta menor1-gazeta-do-bairroDa iniciativa de uma jovem de 16 anos, interna da Unidade de Acolhimento Madre Antonia, no bairro Novo Mundo a união da comunidade do entorno para a construção de uma horta comunitária.
Instalada numa rua sem saída com terreno disponível ao lado, contando com o apoio da chefe da Unidade Cassiane Stinghen Chagas e de toda a equipe da Unidade, a jovem resolveu movimentar os vizinhos para limpar o terreno e iniciar uma horta.
Diante da falta de ferramentas, acabou que a iniciativa chegou até o Núcleo Regional, aos gestores da Regional Pinheirinho e em seguida à família da Matercic Materiais de Construção que recebeu a jovem fazendo a doação de pás, enxadas, picaretas, regadores e todo mundo ficou feliz com possibilidade de trabalhar com as ferramentas novinhas.
Agora no local, o terreno está sendo preparado, cada morador arrumando o seu cantinho, limpando bem e semeando as mudas pra que, já possam estar colhendo seus legumes fresquinhos e é claro, mostrar que até o local está ficando mais bonito. E parece que até mesmo o pessoal vizinho do bairro do Portão também vai participar da horta.
horta comprida-gazeta-do-bairro

bio vida-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner