Governo lança sistema de regulação para leitos, exames e consultas

leito-gazeta-do-bairro

 

aenotícias
A Secretaria de Estado da Saúde lançou na terça-feira (24) o Sistema Estadual de Regulação “Saúde para todo Paraná” – ferramenta que permitirá um melhor gerenciamento de leitos, exames e consultas especializadas na rede pública de saúde do Estado. O governo está investindo cerca de R$ 30 milhões na aquisição e implantação do sistema, que foi adaptado às necessidades do Paraná e é único no Brasil.
O sistema permitirá o agendamento pela internet de consultas especializadas eletivas, exames e a oferta de leitos hospitalares, inclusive de UTI. Também será possível a emissão de Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) e procedimentos de alta complexidade, o controle físico e financeiro dos procedimentos autorizados e a emissão de relatórios sobre as necessidades dos usuários.
Com relatórios gerados pelo sistema será possível visualizar a demanda reprimida por serviços especializados nas regiões e direcionar melhor os investimentos. “Muitos estados já avançaram na informatização das AIHs (Autorização de Internação Hospitalar) do SUS, outros criaram sistemas para a informatização de consultas, mas nenhum desses sistemas engloba todos esses quesitos. O nosso sistema foi desenvolvido para atender as nossas necessidades, do começo ao fim do atendimento”, disse o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.
O acesso ao sistema já está disponível na página da Secretaria da Saúde. A partir de quarta-feira (25), as consultas especializadas já poderão ser agendadas pelos municípios. No dia 1º de agosto, inicia-se o processo da regulação dos leitos.

leito-gazeta-do-bairro

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner