Governo entrega novas motocicletas para reforçar policiamento de trânsito

capa2-gazeta-do-bairro

capa2-gazeta-do-bairro 

beto2-gazeta-do-bairroO governador Beto Richa entregou nesta segunda-feira (14) mais 100 motocicletas que serão usadas pela Polícia Militar do Paraná na segurança do trânsito em cidades do Estado. O investimento é de R$ 4,662 milhões. Para Curitiba são 70 veículos que serão usados pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran). Os outros 30 vão para pelotões de trânsito no Interior e atuarão em grandes cidades: Londrina (06), Maringá (05), Ponta Grossa (05), Cascavel (05) e Foz do Iguaçu (05), além da Região Metropolitana de Curitiba (04).
“É mais uma contribuição para o fortalecimento da da segurança pública do Paraná”, disse Richa. Os recursos são do Fundo Especial de Segurança do Estado do Paraná (Funesp). Eles contemplam, além da compra das motocicletas, a aquisição de rádios comunicadores modelo HT e 200 capacetes.
Mais mobilidade – “Esses veículos darão mais mobilidade no reforço de proteção realizado pelos policiais. Eles também serão usadas na Operação Verão”, destacou o secretário de Segurança, Wagner Mesquita de Oliveira.
As novas motocicletas, modelo Honda CB 1000 R, vão substituir outras 59, adquiridas em 2006, que serão remanejadas para outras atividades, de acordo com o comandante geral da Policia Militar do Paraná, Mauricio Tortato.
“As antigas vão ajudar nas atividades de escolta e batedores. Com isso, teremos uma grande renovação de veículos”, disse.
Para o comandante do BPTRan, Valterlei Mattos de Souza, os novos veículos trarão mais segurança também para os policiais. “Com o congestionamento nas ruas, elas possibilitarão uma maior fluidez. São motocicletas modernas, equipadas com freio ABS, que permitirão uma retomada mais rápida dos policiais em ação”, explicou.
beto1-gazeta-do-bairroO diretor geral do Detran, Marcos Traad, ressaltou que esses novos veículos terão papel fundamental em reforçar a segurança nas ruas. “Ele vai possibilitar intensificar a fiscalização para salvar vidas”, disse.
Estiveram presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli, o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior.

- Publicidade -

 

 

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner