Fruet inaugura sexto Espaço Empreendedor

fruet1-gazeta-do-bairro

fruet1-gazeta-do-bairro 

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, inaugurou no dia 11 de dezembro, na Regional Tatuquara, a sexta unidade do Espaço Empreendedor, programa que oferece apoio ao pequeno, médio e microempreendor individual.
“Essa é a região da cidade que mais cresceu nos últimos dez anos. O Espaço Empreendedor representa qualificação, capacitação, acesso a crédito geração de emprego e de renda. Neste ano, mais de seis mil pessoas foram capacitadas e estão com suas empresas em funcionamento. Um fator de geração de renda para nossa comunidade”, disse Fruet.
No discurso, em que saudou a comunidade e destacou a importância do projeto, Fruet afirmou que a Prefeitura investiu, nos últimos três anos, na região Sul da cidade, perto de R$ 170 milhões em infraestrutura para os bairros.

fruet3-gazeta-do-bairro
Segundo a presidente da Agência Curitiba, Gina Paladino, o Espaço Empreendedor Tatuquara deve ser um dos mais procurados da cidade. “Na região sul temos uma grande expectativa de atendimento. Fecharemos o ano de 2015 com 64 mil atendimentos, bem acima da meta estabelecida, de 50 mil”, conta. Ela ainda cita que 3 mil pessoas procuraram formalização da empresa através da Agência, e que 500 pequenos empreendedores buscaram microcrédito.

- Publicidade -

Espaço Empreendedor

O Espaço Empreendedor representa qualificação, capacitação, acesso a crédito geração de emprego e de renda.
fruet2-gazeta-do-bairro

Implantado na Rua da Cidadania do Pinheirinho, em 2014, seguido das unidades nas regionais Portão, Boa Vista, Santa Felicidade e CIC, este projeto tem como objetivo fortalecer a base empresarial e estimular o empreendedorismo a partir do uso de mecanismos de fomento e apoio, capacitações e consultorias, auxiliando na formalização de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. O atendimento é gratuito e em parceria com o Sebrae/PR.
Para 2016, a Prefeitura vai abrir Espaço Empreendedor na Rua da Cidadania do Boqueirão, Bairro Novo e Cajuru, atendendo todas as regionais da cidade.

Compartilhe este artigo
adbanner