Festa das Tendas da Paróquia Profeta Elias

capa2-gazeta-do-bairro

capa2-gazeta-do-bairro

Reunindo milhares de fiéis, no domingo dia 8, foi realizada a 18ª Festa das Tendas da Paróquia Profeta Elias, no Sítio Cercado. O evento contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet, que destacou a participação das 12 comunidades religiosas que se confraternizam em nome da união e da paz. 

- Publicidade -

paroquia2-gazeta-do-bairroA festa, que iniciou sábado teve almoço e grande bingo, cujos prêmios incluiam um carro zero quilômetro e uma moto.
A Festa da Tendas tem como tradição o encontro de comunidades que no passado tinham como hábito se reunir para atos religiosos em tendas improvisadas – algumas das quais eram o local de moradia das pessoas na região. Com o passar dos anos, a população local decidiu fazer um único evento congregando todas as comunidades. Outro momento típico do evento é a oração em que os fiéis organizam-se em duplas e rezam simbolizando uma tenda com as mãos sobre a cabeça uns dos outros.
O prefeito participou da missa, cumprimentou fiéis, visitou barracas de suco e comidas. Ele tirou foto com os voluntários que ajudam a organizar a festa e também com a rainha eleita da festa, Jordana de Oliveira Furlan, que representa a comunidade de Santa Rita de Cássia. Fruet destacou a importância e a história da Festa das Tendas.

 

Compartilhe este artigo
adbanner